conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Rotary Club de Wenceslau Braz entrega cadeiras de rodas ao Asilo São Vicente de Paulo

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

No início do mês de abril, os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Wenceslau Braz, receberam uma grande contribuição por parte da equipe do Rotary Club que irá ajudar bastante nas rotinas do dia a dia na instituição. Trata-se da doação de dez cadeiras de rodas novinhas.

Tudo começou quando, no fim de agosto do ano passado, o governador de Distrito do Rotary Club, Moacir Tonin, esteve em Wenceslau Braz e, durante sua agenda de visitas, esteve presente no Asilo onde, em contato com a diretoria, foi informado sobre as demandas do local sendo que uma das principais necessidades no momento eram as cadeiras de rodas.

Com isso, Moacir se comprometeu a repassar a situação para a diretoria do Rotary Internacional na busca por recursos. Felizmente, a equipe brazense desenvolveu o projeto e a instituição conseguiu destinar U$ 800 para a sede de Wenceslau Braz adquirir as cadeiras. Porém, o valor total das dez unidades ficou na casa dos R$ 4,1 mil e, com a conversão do dólar para real a quantia em caixa para a ação era de R$ 2,240. O pessoal do Rotary conseguiu completar a quantia restante e finalmente as cadeiras foram adquiridas.

Além dos membros brazenses que fazem parte do Rotary, também estiveram presentes durante a entrega o presidente do Asilo, Roberto Gonçalves, a funcionária Jéssica e o tesoureiro Luciano. Atualmente, a instituição cuida de mais de 50 idosos sendo que, ao menos 30 dependem do uso de cadeiras de rodas.

Leia Também:  Engavetamento de carretas interdita PR-092 em Wenceslau Braz

A equipe do Rotary Wenceslau Braz ainda agradece a toda população do município por participar dos eventos promovidos pelo clube, uma vez que a arrecadação proporciona a realização destas ações sociais que ajudam instituições como o asilo, hospitais entre outras entidades.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Wenceslau registra quatro novos casos e mais duas pessoas se recuperam da Covid-19

Publicados

em

Foto: Divulgação

O novo boletim epidemiológico da Covid-19 em Wenceslau Braz foi divulgado na tarde desta quinta-feira (02) e mostra que o município registrou quatro novos casos da doença e dois pacientes se recuperaram em relação ao informe de ontem. Os casos positivos são em dois homens de 31 e 41 anos e em duas mulheres de 26 e 51 anos.

Agora, são 41 registros da Covid-19 com 15 pessoas recuperadas, além de dois óbitos. Outros 21 pacientes seguem em recuperação domiciliar, enquanto três estão internados. Sete aguardam resultados de exames.

A prefeitura divulgou ainda o gráfico com a curva de aumento da doença no município onde é possível observar um avanço da doença (Linha azul) a partir do dia 19 de junho. Já o número de curados (Linha verde) também tem aumentado nos últimos dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carretas batem de frente e interditam rodovia entre Wenceslau Braz e Siqueira Campos
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020