conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Sanepar faz alerta para corte no abastecimento em Wenceslau Braz

Publicados

em



A Sanepar informa que, para este domingo (31), está programado o conserto de uma adutora, o que pode afetar o abastecimento no município de Wenceslau Braz. Os serviços começam às 10 horas. A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente durante a tarde.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Movimento Familiar Cristão realiza doação ao hospital São Sebastião em Wenceslau Braz

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Municípios da região participam de estudo para retomada econômica do Turismo no Paraná

Publicados

em

Fotos: Ilustrativa - Reprodução/internet

Cepatur colheu dados em cidades de vários locais do estado para serem utilizados no plano de fomento ao turismo pós pandemia

 

Da Redação/Atunorpi

 

O Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) realizou entre os dias 20 de maio e 03 de junho um levantamento de dados em diversas regiões do estado visando a criação de um plano de retomada econômica para o setor após os obstáculos criados pela pandemia da Covid-19. Por meio da Atunorpi (Associação Turística do Norte do Paraná), a região do Norte Pioneiro foi a única em que 100% dos municípios participantes responderam aos questionários, o que mostra o interesse em fomentar a prática do turismo nestas cidades.

A Paraná Turismo explicou que o projeto deve levar em consideração a situação de cada região diante da Covid-19, além de contar com experiências bem sucedidas em países que já enfrentaram o ápice da pandemia. Assim, o objetivo é desenvolver estratégias para que as atividades turísticas possam ser retomadas movimentando novamente a economia.

A pesquisa teve como tema principal “Sondagem dos impactos da Covid-19 no setor de turismo do Paraná”. A princípio, adianta o Cepatur, a ideia é que o setor de turismo retome suas atividades em um modelo de distâncias curtas abrangendo regiões com um raio de 200 quilômetros fortalecendo assim o turismo e economias locais.

Leia Também:  Ventos do ciclone “bomba” causam prejuízos em Ibaiti

Para diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, esse mapeamento levantado através da participação dos municípios é importante para o desenvolvimento do plano de retomada das atividades de maneira segura.  “Com este mapeamento, poderemos trabalhar com ações focadas, para atingir o público próximo e fomentar o turismo regional. Nosso intuito é convencer o paranaense a conhecer todas as belezas do Paraná”, explicou.

No geral, o levantamento apontou que mais da metade dos municípios consideram a atividade como de grande importância para economia local, visto que as visitas, principalmente a locais de belezas naturais, atraem um grande fluxo de visitantes. Além disso, esta parcela dos entrevistados também acredita que a modalidade vai ajudar na recuperação das economias locais no período pós pandemia.

João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional, consultor da Atunorpi, também comentou o resultado da pesquisa. “Desenvolvemos um trabalho em conjunto com a IGR e os municípios da região turística do Norte Pioneiro, não só na questão do desenvolvimento regional, mas também para que os municípios estejam mais envolvidos e com isto reagindo com maior agilidade as demandas do governo estadual e federal. A nossa expectativa é que isso venha crescendo até a região realmente estar em patamar de destaque no turismo brasileiro”.

Leia Também:  Paraná tem dia com recorde de novos casos e de mortes pelo coronavírus em 24 horas

O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, destacou os trabalhos que vem sendo realizados pela associação para o desenvolvimento do turismo regional. “Os municípios do Norte Pioneiro vem atuando já com várias demandas turísticas onde essa pesquisa do CEPATUR, só confirmou que nossa região é atuante e se destaca no turismo brasileiro. O estado obtido de participação dessa pesquisa mostra o empenho que a Instância de Governança faz na região com todos os municípios e o trabalho desempenhado junto aos governos Federal e Estadual construindo turismo com ótimos atrativos e profissionalizando produtos”.

Na região, 16 municípios que fazem parte da Instancia de Governanças Regionais do Norte Pioneiro participaram da pesquisa. São estes: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. Confira a matéria e as entrevistas completas em folhaextra.com.

 

Fonte: Atunorpi.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020