conecte-se conosco


MAIS OITO CASOS

Saúde aumenta para 24 os casos suspeitos da Covid-19 no Norte Pioneiro

Boletim desta terça inclui Carlópolis, Guapirama e Quatiguá na lista de casos em investigação. Agora a região passa a ter dez cidades com registro do coronavírus

Publicados

em

A Sesa – Secretaria de Estado da Saúde, atualizou na tarde desta terça-feira (24), o boletim com os casos confirmados e sob suspeita da Covid-19, no Estado do Paraná.

Com números atualizados no Norte Pioneiro, pacientes passam também a ser investigados por Covid-19 em Carlópolis, Quatiguá e Guapirama, além de Jacarezinho, Tomazina, Japira, Conselheiro Mairinck, Wenceslau Braz, Ibaiti e Santo Antônio da Platina que já constavam no penúltimo boletim.

Boletim desta terça inclui Carlópolis, Guapirama e Quatiguá na lista de casos em investigação. Agora a região passa a ter dez cidades com registro do coronavírus

No entanto os casos suspeitos em Jacarezinho sobem para nove, enquanto apenas um caso já é considerado descartado. Santo Antônio da Platina registra quatro casos suspeitos seguido de Japira com três. As demais cidades constam na lista com um caso suspeito cada.

Veja mapa em tempo real dos municípios com casos confirmados e descartados. Números oficiais alinhados com a Sesa.

No Paraná ao todo já são 54 casos confirmados, 1.354 suspeitos e 159 descartados. A Sesa é o único órgão competente para contagem dos casos no Estado.

Leia Também:  Aluno da UENP a caminho da Europa

NÚMEROS DE CASOS SUSPEITOS NA REGIÃO

Jacarezinho – 9

Ibaiti – 2

Japira – 3

Wenceslau Braz – 1

Santo Antônio da Platina – 4

Tomazina – 1

Conselheiro Mairinck – 1

Guapirama – 1

Quatiguá – 1

Carlópolis – 1

FAKE NEWS

A Folha Extra, mantendo sua credibilidade regional e no Estado, não divulga notícias sem embasamento, e desta forma, todas as matérias veiculadas neste portal, bem como em suas edições impressas, são respaldadas por documentos ou divulgações de órgãos e institutos competentes.

Diga não ao fake news, não compartilhe notícias antes de verificar a fonte e a veracidade. O momento é de responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Hospital Carolina Lupion recebe equipamentos da iniciativa privada para combater a Covid-19

Publicados

em

Fotos: Divulgação

O Hospital Municipal Carolina Lupion recebeu na tarde de sexta-feira (3) mais uma doação voltada ao fortalecimento da unidade para o cuidado intensivo de infectados com o coronavírus. A colaboração veio das empresas Valor Florestal e Florestal Alvorada.

Os materiais foram recebidos pelo prefeito municipal, José Sloboda (Juca), pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e membros da equipe da saúde pública municipal, entre eles o médico Alexander Pierola. Na ocasião o prefeito Juca agradeceu o gesto, em nome do município, valorizou a parceria das empresas, e enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do trabalho de triagem, encaminhamento e futuro tratamento dos jaguariaivenses que vierem a ser infectados.

Entre os equipamentos doados, que somam em torno de R$150 mil, estão oxímetros de pulso, monitores multiparamétricos, termômetros, entre outros itens relacionados pelo hospital como importantes neste momento, de preparo local da saúde pública para combate à pandemia.

Conforme o empresário Edson Antonio Balloni, que representou a Valor Florestal e a Florestal Alvorada, a intenção era doar respiradores, contudo eles estão em falta no mercado, devido à grande demanda mundial por esses aparelhos, ocasionada pela Covid-19. Balloni acrescentou que esta foi mais uma colaboração de ambas empresas para o bem da comunidade, uma das práticas adotadas desde o início de suas atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desembargador inspeciona processo de revisão do eleitorado em Jaguariaíva
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020