Cidades
Sem ambulância, mulher em trabalho de parto vai para o hospital em viatura da PM

Policiais chegaram ao local e se depararam com a iminência do nascimento do bebê antes da chegada da ambulância e mãe foi levada para a Santa Casa
Uma mulher que estaria em trabalho de parto foi encaminhada ao hospital em uma viatura da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (29) no município de Cornélio Procópio.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu um chamado por volta das 15 horas onde uma mulher estaria em trabalho de parto em uma residência situada na Vila Amoreira. Diante da informação, a equipe foi até ao endereço informado prestar atendimento a ocorrência.
Durante o deslocamento, foi realizado contato com a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, assim que chegaram ao local e diante da iminência do nascimento da criança sem o comparecimento da ambulância, a mãe foi levada a Santa Casa de Cornélio Procópio em uma viatura.
Até o fechamento desta edição, não foram divulgadas informações sobre a mãe e crianças.
Norte Pioneiro
Alagamentos no viaduto da BR-153 causam atrito entre prefeito e Triunfo/Econorte

Obra que deveria trazer maior segurança aos usuários da rodovia melhorar o acesso ao município tem causado problemas principalmente com as águas das chuvas
Uma obra que deveria proporcionar mais segurança aos usuários e melhorar um dos acessos do município de Santo Antônio da Platina a BR-153 tem gerado problemas, principalmente relacionados ao acumulo de águas das chuvas.
A situação fez com que o prefeito do município, Professor Zezão, encaminhasse nesta segunda-feira (18) um ofício ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal apresentando a situação que acontece no local nos dias de chuva.
O impasse começou no último dia sete deste mês após o trecho que passa sob o viaduto ficar interditado devido ao acúmulo de águas das chuvas. Em Nota, a concessionária informou que notificou o município sobre a situação, pois, de acordo com a Triunfo Econorte, as águas pluviais que atingem o local são de responsabilidade do município.
Por outro lado, o chefe do Executivo de Santo Antônio da Platina informou que a responsabilidade pelos estudos técnicos realizados para execução da obra são de responsabilidade da concessionária que foi quem executou as obras e alterações no local. “Se a concessionária foi responsável por toda a intervenção realizada no local, a responsabilidade é dela. Além disso, o trevo apresentou problemas por anos e a concessionária deixou para realizar as obras no final do contrato”, rebateu Zezão.
Se a princípio a intenção era melhorar o trânsito no local, a situação agora tem causado desconforto e incomodo a população e usuários do trecho que aguardam uma solução para o impasse.
Informações: NP Diário.
-
Norte Pioneiro2 minutos atrás
Alagamentos no viaduto da BR-153 causam atrito entre prefeito e Triunfo/Econorte
-
Norte Pioneiro32 minutos atrás
Municípios do Norte Pioneiro recebem insumos para vacinação contra a Covid-19
-
Campos Gerais1 hora atrás
Prefeitura de Jaguariaíva planeja volta às aulas com segurança sanitária para alunos e servidores
-
Radar1 hora atrás
Mulher é assassinada com tiro no queixo no Norte Pioneiro
-
Campos Gerais3 dias atrás
Arapoti edita novos decretos para conter avanço da Covid-19
-
Campos Gerais3 dias atrás
Ampliação do CEMEI Pedro Nunes deve dobrar número de vagas
-
Radar3 dias atrás
Homem embriagado ameaça esposa com uma faca
-
Radar3 dias atrás
Padrasto é preso após dar tiro no enteado em Wenceslau Braz