conecte-se conosco

unopar

COMÉRCIO FECHADO

Siqueira Campos, Wenceslau Braz e Andirá poderão ter comércio fechado já partir deste sábado

Publicados

em

Até as 15 horas da tarde desta sexta-feira (20), pelo menos 4 dos 26 municípios da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro já deram sinal de fechamento geral do comércio durante os próximos dias como precaução ao Coronavírus (Covid-19). Em ambas as cidades o tempo de paralisação varia entre 15 a 20 dias.

Por enquanto, Santo Antônio da Platina foi a única cidade a anunciar o fechamento para a partir do dia 23, através de sua associação comercial. Em Wenceslau Braz, embora a associação também já esteja reunida antes do posicionamento final, o prefeito do município já adiantou o teor do decreto de fechamento geral para este sábado, através do Facebook, na noite de ontem. O decreto, no entanto, ainda não foi publicado no diário oficial até a edição final desta matéria. Em Andirá e Siqueira Campos, gestores e associações ainda irão se pronunciar.

Veja mapa em tempo real dos municípios com casos confirmados e descartados. Números oficiais alinhados com a Sesa.

Segundo o secretário executivo da Cacenorpi – Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte Pioneiro estão reunidos no momento para decisão a qualquer momento, Ibaiti, Andirá, Siqueira Campos e Jacarezinho. Até que haja a divulgação das medidas para o fechamento do comércio nestas cidades, fluxo permanece normal.

“Ainda não há informações das demais associações com relação ao fechamento do comércio, mas todos estão reunidos para a melhor decisão”

Mas demais cidades da região não há ainda medidas de fechamento que possam afetar o comércio local. “Ainda não há informações das demais associações com relação ao fechamento do comércio, mas todos estão reunidos para a melhor decisão”, informou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wenceslau Braz chega a seis casos confirmados de coronavírus e reforça fiscalização
Propaganda

Cidades

Wenceslau Braz estaciona e não registra casos de Coronavírus em dois dias

Último boletim com confirmação positiva foi na terça-feira (19)

Publicados

em

Não houve alteração no quadro de registros da Covid-19 em Wenceslau Braz da última terça-feira (19) até hoje. A informação é do departamento de saúde do Município.

A cidade que tem confirmado até o momento oito casos de coronavírus, vê nos últimos dois dias seu quadro estacionado. Das oito confirmações, sete pessoas estão em isolamento domiciliar e outra já está recuperada.

O último boletim é alivio para o município que segundo as informações, segue com cerca de 200 pessoas em processo de monitoramento, das quais tiveram contato com os pacientes que positivaram para a doença.

Veículos percorreram toda a cidade. Máscaras também foram distribuídas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21) as equipes da vigilância municipal e sanitária, além da polícia militar e corpo de bombeiros realizaram uma ação preventiva pelas ruas da cidade com caminhão de som e viaturas policiais. A ação, de acordo com a equipe, é orientar a população a permanecer em casa e, caso necessário, utilizar máscaras sem exceção.

REGISTRO DA CIDADE

Em apenas dois dias a situação em Wenceslau Braz com relação ao novo coronavírus mudou completamente de cenário. Se há alguns dias a cidade não havia registrado nenhum caso confirmado da doença, o município tem agora a marca de oito casos positivos da para a COVID-19, encabeçando a lista da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho.

Leia Também:  Paraná vai reforçar fiscalização na divisa com São Paulo; Norte Pioneiro é um dos principais acessos

Diante da nova realidade, a gestão municipal anunciou que deve adotar novas medidas para enfrentamento a COVID-19 no município, dentre as quais o reforço no quadro efetivo de agentes da vigilância sanitária para promover maior fiscalização em vias públicas, comércios e, inclusive, bloqueios nos trevos de acesso à cidade, ainda sem previsão.

Outra medida que deverá entrar em vigor já no fim de semana é o toque de recolher, que segundo as autoridades municipais, deverá ser no horário das 21h as 06h da manhã.

Além desta medida, a prefeitura está em busca de apoio do Exército para promover um controle mais rígido no fluxo de pessoas no município. Com isso, a gestão já estaria em contato com a Defesa Militar de Ponta Grossa para solicitar apoio nas ações que devem ser realizadas na cidade. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o contingente deva chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020