-0.4 C
Wenceslau Braz

Wenceslau Braz tem mais três óbitos por Covid-19 e aumento no número de infectados

A Covid-19 fez mais três vítimas, com declarações oficiais, nas últimas 24 horas, somente no município de Wenceslau Braz. As confirmações vieram na manhã desta sexta-feira (12).

- Advertisement -

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATS. ENTRE NO GRUPO

- Advertisement -

Uma dessas vítimas é Rodrigo Dias, de 42 anos, filho de Ademar Dias, que também veio a óbito por complicação da doença há 20 dias na mesma cidade. As outras duas vítimas são Valdeci da Silva, de 53 anos e Laerte de Carvalho, de 67 anos. Ambos estavam internados em UTIs.

Informações extra-oficiais trazem um número ainda maior de falecimento de ontem para cá. De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, de autoria de um vereador do município, chega a seis o número de mortos nas últimas horas, inclusive dentro do próprio município. Ainda de acordo com o áudio, os leitos do Hospital São Sebastião estão lotados e o oxigênio hospitalar seria o suficiente para mais uma tarde apenas.

As informações obtidas pela Folha ainda apontam que mais dez casos da doença foram confirmados, aumentando desta forma o número de 135 para 145 casos ativos. Os óbitos passam a totalizar 25, enquanto outras 10 pessoas continuam internadas.

Embora a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho tenha, pelo menos por enquanto, descartado a circulação da nova variante do vírus, denominada como “cepa amazônica”, em Wenceslau Braz, especialistas alertam que a possibilidade possa de fato existir, levando em consideração a rapidez do contágio e do agravamento dos sintomas severos, quadro típico da variante.

E embora as mortes aumentem a cada dia e o número de infectados disparem a cada momento, a circulação de pessoas pelas ruas ainda é grande. No entanto, o mesmo áudio do vereador brazense, traz a informação que ainda nesta sexta-feira, o prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, emitirá um novo decreto impondo o sistema de “lockdown” no município.

Matéria em atualização

- Advertisement -

MAIS NOTÍCIAS