conecte-se conosco


BALANÇO

Paraná chega a 4.998 óbitos causados pelo novo coronavírus

Publicados

em

Foto. Divulgação AEN.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (22) mais 1.265 casos confirmados e 13 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 202.217 casos e 4.998 mortes em decorrência da doença. Há ajuste de caso confirmado detalhado ao final do texto.

 

INTERNADOS

Nesta quinta-feira são 700 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 572 em leitos SUS (261 em UTI e 311 em clínicos/enfermaria) e 128 em leitos da rede particular (39 em UTI e 89 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 825 pacientes internados, 376 em leitos UTI e 449 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

 

ÓBITOS

A secretaria estadual informa a morte de mais 13 pacientes. Todos estavam internados. São oito mulheres e cinco homens com idades que variam de 54 a 86 anos. Um óbito ocorreu em 3 de setembro e os demais em outubro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Maringá (4) e Cascavel (2), além de um registro em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Foz de Iguaçu, Itaguajé, Paranaguá, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

Leia Também:  Fogo destrói ponte pênsil centenária e quase acaba com a história do turismo regional; ANTES E DEPOIS

 

FORA DO PARANÁ

O monitoramento contabiliza 2.109 casos de pessoas que não moram no Estado – 49 foram a óbito.

AJUSTES:

Exclusões:

Um óbito confirmado no dia 28/06 em Curitiba (M, 34) foi excluído por erro de notificação.

Confira o informe completo ou acesse direto o arquivo PDF.

 

VIA: AEN.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Jaguariaíva reforça medidas de combate a Covid-19 após crescimento de novos casos

Publicados

em

Foto. Divulgação.

A prefeitura de Jaguariaíva irá adotar novos protocolos de prevenção a Covid-19 após novos casos serem registrados nos últimos dias e indicarem uma nova crescente no número de diagnósticos. Apenas na última sexta-feira (20) 17 pessoas tiveram a doença confirmada.

Na manhã do último sábado (21), o secretário municipal de Saúde, Márcio Martins de Carvalho, concedeu entrevista a Rádio Cidade FM onde confirmou que a prefeitura trabalha para conter um novo avanço da doença.

Entre as novas medidas anunciadas, está à proibição de reuniões com mais de dez pessoas, independente do local ou se em festas, encontros ou churrascos. O secretário aproveitou a oportunidade para pedir apoio a população para que realize denúncias caso estas situações sejam constatadas. As informações podem ser repassadas através dos números (43) 99164-4431 ou diretamente a Polícia Militar através do 190. A identidade dos denunciantes será preservada.

O secretário também explicou que a concentração de mais de dez pessoas em um mesmo estabelecimento segue permitida em igrejas, bares e restaurantes desde que cumpridas as medidas de prevenção e distanciamento social de ao menos 2 metros entre as mesas.

Durante a entrevista, Márcio ainda fez um alerta de que a população e comerciantes tem relaxado em relação às medidas de prevenção a doença. Pouco depois, uma ouvinte entrou em contato com a rádio e, ao vivo, fez uma denúncia sobre um caminhão de som que circulava pela cidade com aproximadamente 15 pessoas. A denúncia foi repassada a equipe da Vigilância Sanitária que tomou as medidas cabíveis ao caso.

Leia Também:  Abertura das inscrições para o PSS é adiada para quarta-feira

Carvalho ainda reforçou a importância de que as pessoas utilizem álcool gel e máscaras, além de ressaltar o quanto o distanciamento social contribui para reduzir o número de casos. Ele também frisou que o aumento do número de casos pode levar a prefeitura a aderir medidas mais drásticas, como um novo fechamento do comércio e por isso se faz tão importante a colaboração de todos.

 

Painel

Nesta segunda-feira (23), o painel de monitoramento da Covid-19 disponível no site da prefeitura mostrava 490 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, dos quais 431 receberam alta médica, 11 vieram a óbito e 48 seguem ativos em acompanhamento. Um fator que vem preocupando as autoridades de Saúde do município é que o número de casos suspeitos também está alto somando 82 pessoas, o que pode aumentar o número de diagnósticos e pacientes ativos nos próximos dias

 

Informações: Folha Paranaense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020