conecte-se conosco


PANDEMIA

Paraná registra mais de duas mil mortes e quase 80 mil casos

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (03) 1.233 novas confirmações e 45 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 79.984 diagnósticos positivos e 2.028 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

 

INTERNADOS

1.251 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados hoje (segunda-feira). 962 estão em leitos SUS (404 em UTI e 558 em leitos clínicos/enfermaria) e 289 em leitos da rede particular (110 em UTI e 179 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 924 pacientes internados, 482 em leitos UTI e 442 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

 

ÓBITOS

A secretaria informa a morte de 45 pacientes. Todos estavam internados. São 12 mulheres e 33 homens, com idades que variam de 41 a 96 anos. As mortes ocorreram entre os dias 21 de julho a 03 de agosto. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (16), Londrina (4), Arapongas (4), São José dos Pinhais (4), Almirante Tamandaré (2), Pinhais (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Apucarana, Araucária, Ariranha do Ivaí, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Mandirituba, Matinhos, Santo Antônio da Platina e Umuarama.

 

Leia Também:  Bandeirantes ultrapassa 700 casos da Covid-19 e PM notifica aglomerações no município

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Secretaria registra 881 casos de residentes de fora. 22 pessoas foram a óbito.

 

AJUSTES – Alteração de município.

Um caso confirmado no dia 25/7 em Mandaguari foi transferido para Curitiba;

Um caso confirmado no dia 2/7 em Curitiba foi transferido para Pinhais;

Um óbito confirmado no dia 1/8 em Piraquara foi transferido para Curitiba.

Confira o informe completo clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Obras de recuperação asfáltica continuam em Arapoti

Publicados

em

Foto. Divulgação.

A prefeitura municipal de Arapoti continua dando sequência as obras de recuperação da pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. Após recuperar áreas afetadas pelo longo período das chuvas registradas em agosto, as obras agora seguem para outras regiões da cidade.

Nesta semana, as obras foram iniciadas na Rua Nabor Alves de Mesquita no trecho que passa pelas piscinas. No local, máquinas e operários realizaram obras de melhorias nas galerias pluviais, foram refeitas as chamadas boca de lobo e também dado início ao recapeamento asfáltico da via.

Também estão sendo realizadas obras de recuperação da pavimentação no trecho entre as Ruas Antônio João da Silva Pinto seguindo até a Rua Joaquim Lopes dos Santos.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Reinaldo Werneck, explicou que as obras além de trazerem melhorias e mais segurança para o tráfego nas vias também atendem a um pedido antigo dos moradores. “É uma via importante para quem vai para os bairros Aratinga, Jardim Fabiane, Leffers, Mutirão 3 entre outros. Logo, é uma obra importante para os moradores destes bairros e demais usuários destas vias”, destacou.

De acordo com Werneck, outras vias do município estão no planejamento para receber as obras de recuperação da pavimentação e o cronograma deve seguir para Rua José Nunes de Souza no trecho que fica entre as ruas Manoelito Carneiro e Saladino de Castro. Já as obras da operação “Tapa Buracos” seguem sendo realizadas em diversos pontos da cidade.

Leia Também:  Obras de recuperação asfáltica continuam em Arapoti

 

Informações: José Adão – Voz do Povo de Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020