conecte-se conosco

unopar

Cidades

Perseguição e troca de tiros após assalto em Jaguariaíva

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

A noite do último sábado (4) registrou mais um episódio de violência no município de Jaguariaíva. Isso porque, após uma ocorrência de assalto, criminosos trocaram tiros com a equipe da Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, por volta das 20 horas a equipe da PM recebeu um chamado para prestar atendimento a um assalto que estava em andamento em um estabelecimento comercial situado na Avenida Antônio Cunha, no Centro. Com isso, os policiais foram até o endereço informado para averiguar a situação.

Chegando ao local, a equipe se deparou com dois suspeitos em fuga e, com isso, os policiais foram atrás dos dois indivíduos que fugiram a pé. Porém, em dado momento, um dos criminosos efetuou um disparo contra os policiais sendo o mesmo revidado pelos PM’s. Mesmo assim, os suspeitos continuaram em fuga sendo perdidos de vista.

Em seguida, a equipe realizou buscas no local da fuga sendo encontrada uma quantia em dinheiro que havia sido roubada, além de outros objetos, um simulacro de pistola e duas munições calibre 32. Os objetos foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Leia Também:  Prefeitura cancela evento de comemoração ao Dia do Trabalhador

Momentos depois do atendimento a ocorrência, os policiais ainda conseguiram identificar um automóvel que teria sido utilizado pelos criminosos, um Hyundai HB20 que estava próximo ao local do crime e, ao ser consultado no sistema, apresentou alerta de roubo. O automóvel também foi entregue na DP.

Fonte: Folha PR. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

NRE lança campanha para arrecadar celulares para alunos de familias carentes

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Devido a pandemia do novo coronavírus, aulas estão suspensas e são transmitidas online, mas muitos estudantes não têm aparelhos para acompanhar os estudos

 

O Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio lançou uma campanha para arrecadar celulares para estudantes de famílias carentes. Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas e o ensino tem sido realizado online, porém, alguns alunos não têm aparelhos e não conseguem dar sequência aos estudos.

De acordo com dados do Governo do Estado, desde que as aulas presenciais foram suspensas e houve o início do ensino por meio virtuais, cerca de um milhão de alunos de escolas estaduais de todo o Paraná tem utilizado material de apoio disponibilizado pelas escolas, canais na TV aberta, plataformas online e o aplicativo Aula Paraná para acompanhar as matérias.

Apesar de serem disponibilizadas mais de uma alternativa para que os alunos estudem, os órgãos de educação explicam que todas as ferramentas são importantes para o processo de aprendizagem uma vez que uma complementa a outra.

Devido a desigualdade social em todo o país, o Ensino a Distância acaba não atendendo completamente todos os estudantes. “Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.

“Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.

Segundo dados do NRE de Cornélio Procópio, apenas na listagem de alunos que fazem parte do Núcleo cerca de três mil estudantes não tem um aparelho celular ou smartphone para acessar as plataformas digitais de ensino.

Leia Também:  Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio

Diante da situação, a chefe do NRE de Cornélio, Ana Paula Machado, criou a campanha “Toque o Seu Coração” com o objetivo de arrecadar aparelhos celulares para serem doados aos alunos que precisam e dar condições para que eles possam estudar. Até o momento, a campanha já angariou 20 aparelhos, mas a meta é chegar aos 500. “Nós estamos fazendo todo o suporte para tornar a vida desse aluno mais fácil”, afirmou Ana Paula.

A técnica pedagógica Maria Helena Mattos deu exemplo e doou um celular que não estava utilizando para um aluno. “Tem muitas pessoas que têm um celular na gaveta em casa. E a gente tem condições, às vezes, é um probleminha tão simples que dá para consertar com baixo custo. Então, por que não doar? Isso não é um ato de amor?”, disse Maria Helena.

As doações podem ser realizadas no Nucleo Regional de Educação de Cornélio Procópio situado a Av. Minas Gerais, 453, Cornélio Procópio – PR, 86300-000. O contato também pode ser feito através do número (43) 3520-5101.

Leia Também:  Casos de Covid-19 sobem 60% em uma semana e óbitos caem 23%

Ao todo, o NRE de Cornélio atende as cidades de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020