conecte-se conosco


INFRAESTRUTURA E MORADIA

Prefeitura de Jaguariaíva entrega obras de pavimentação e anuncia construção de 207 casas populares

Publicados

em

Foto: Divulgação

O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, realizou a entrega de obras de pavimentação em bairros do município e também anunciou a construção de mais de 200 novas casas populares para população.

A entrega das obras de pavimentação foi anunciada através do Facebook onde Juca acompanhado da vice Prefeita Alcione Lemos e do ex-secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Reginaldo Cheirubim, visitou as obras realizadas na Vila Pinheiro, Jardim Leline e Aldo Ribas. Ao todo, foram investidos quase R$ 1 milhão em obras de pavimentação, calçadas, acessibilidade e galerias pluviais através do Finisa.

“Estamos realizando obras em vários bairros da cidade e entregando melhorias para população. O progresso continua e estamos trabalhando para levar nossa cidade cada vez mais para frente”, comemorou Sloboda.

A vice prefeita Alcione também falou sobre as obras. “Esta é a nossa Jaguariaíva em transformação todos os dias para que a qualidade de vida de todos nós jaguariaivenses seja cada vez melhor. É uma satisfação estar aqui entregando essa obra que além de trazer melhorias é um sonho antigo da população”, destacou.

“Ao todo, foram mais de oito mil metros quadrados de pavimentação, 2,5 mil metros de meio fio e calçadas e 1000 metros de galerias de água pluviais, além de estruturas de acessibilidade para proporcionar maior conforto e segurança as pessoas com necessidades especiais”, destacou Reginaldo Cheirubim.

Divulgação.

Já nesta quarta-feira (12), representantes da CEF, entre eles a gerente local, Jane Vieira Guimarães, o superintendente regional da Caixa, Leandro Henrique Faustin, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH) e de Negócios Jurídicos, discutiram o projeto com o prefeito José Sloboda (Juca). Na oportunidade o gerente regional também registrou seu agradecimento à administração municipal pelo apoio aos usuários da CEF com a instalação de tendas para abrigo enquanto aguardam o recebimento de auxilio emergencial e outros benefícios.

Segundo Sloboda, as 207 casas terão o subsídio de isenção de taxas de transferência dos imóveis e terrenos doados pela prefeitura aos interessados. Elas serão financiadas com recursos da CEF e destinam-se a famílias com renda de até seis salários mínimos. O valor das prestações ainda não foi definido, visto que o valor final das moradias ainda será calculado.

Leia Também:  Governo do Paraná estuda 'teste' de volta às aulas em cidades com menores índices de Covid-19

“Como se trata de financiamento, com documentação a ser analisada por instituição financeira, é importante que os candidatos não estejam inadimplentes. Também é preciso ter cadastro habitacional no município”, orienta o prefeito Juca Sloboda. A empresa que vai construir as 207 unidades será a Construtora Pizolato, vencedora do chamamento público realizado pelo município no final do ano passado para este processo. O projeto já foi aprovado pela Caixa e em breve deve iniciar o chamamento dos mutuários interessados. O prefeito conta que o novo conjunto será chamado de Residencial Albatroz e ficará ao lado dos residenciais Rouxinol e Araponga entregues a pouco tempo pela prefeitura e Cohapar, no Loteamento Portal do Sertão.

Segundo a administração municipal jaguariaivense, já foram investidos mais de R$42 milhões em investimentos na área de habitação nos últimos anos. O montante inclui a doação de terrenos, regularização fundiária e construção de unidades habitacionais nos loteamentos Portal do Sertão, Portal do Cerrado, bairros rurais e loteamento Antonio Machado Filho.

 

Fonte: Redação com Assessoria.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Obras de recuperação asfáltica continuam em Arapoti

Publicados

em

Foto. Divulgação.

A prefeitura municipal de Arapoti continua dando sequência as obras de recuperação da pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. Após recuperar áreas afetadas pelo longo período das chuvas registradas em agosto, as obras agora seguem para outras regiões da cidade.

Nesta semana, as obras foram iniciadas na Rua Nabor Alves de Mesquita no trecho que passa pelas piscinas. No local, máquinas e operários realizaram obras de melhorias nas galerias pluviais, foram refeitas as chamadas boca de lobo e também dado início ao recapeamento asfáltico da via.

Também estão sendo realizadas obras de recuperação da pavimentação no trecho entre as Ruas Antônio João da Silva Pinto seguindo até a Rua Joaquim Lopes dos Santos.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Reinaldo Werneck, explicou que as obras além de trazerem melhorias e mais segurança para o tráfego nas vias também atendem a um pedido antigo dos moradores. “É uma via importante para quem vai para os bairros Aratinga, Jardim Fabiane, Leffers, Mutirão 3 entre outros. Logo, é uma obra importante para os moradores destes bairros e demais usuários destas vias”, destacou.

De acordo com Werneck, outras vias do município estão no planejamento para receber as obras de recuperação da pavimentação e o cronograma deve seguir para Rua José Nunes de Souza no trecho que fica entre as ruas Manoelito Carneiro e Saladino de Castro. Já as obras da operação “Tapa Buracos” seguem sendo realizadas em diversos pontos da cidade.

Leia Também:  Qualidade do ensino no Paraná está entre as melhores do Brasil

 

Informações: José Adão – Voz do Povo de Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020