conecte-se conosco

unopar

Cidades

Professores passam por aperfeiçoamento profissional

Publicados

em



(Foto: Reprodução/PMA)

A Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino. Realizada entre a segunda-feira (4) e sexta-feira (8). A ação teve o intuito de prover aperfeiçoamento profissional aos docentes.

Na segunda, pela manhã, a abertura da Semana ficou à cargo do professor Vilson Cechetti e sua Palestra Show, trazida com apoio da Arauco. À tarde, a professora Andréa Dal Coleto, da Unicamp, palestrou sobre a Base Nacional Comum Curricular. A terça feira foi reservada ao trabalho e discussão de metodologias.

O programa União Faz a Vida, do Sicredi foi o centro das atividades de quarta, que foram divididas em duas frentes: no Centro Estudantil, os professores que aderiram ao projeto em 2018 participaram de formação continuada. Ao mesmo tempo, no auditório do Sicredi, foi realizado o trabalho com professores que começarão o programa nesse ano.

A quinta foi reservada para a palestra “Metodologias de prevenção de violência sexual para crianças e adolescentes na perspectiva de autoproteção”, ministrada pela pedagoga Caroline Arcari. Na sexta, o dia foi destinado ao planejamento para o ano letivo.

Leia Também:  Tribunal de Justiça autoriza reabertura do comércio em Joaquim Távora

Como aponta a Secretária Municipal de Educação, Rosi Rogenski, a Semana Pedagógica é um importante espaço de aprendizado onde temas importantes são abordados. “Com a organização da Semana procuramos proporcionar aos profissionais da educação um período de troca e obtenção de novos conhecimentos que o ajudarão a desempenhar sua função com ainda mais qualidade”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Wenceslau Braz estaciona e não registra casos de Coronavírus em dois dias

Último boletim com confirmação positiva foi na terça-feira (19)

Publicados

em

Não houve alteração no quadro de registros da Covid-19 em Wenceslau Braz da última terça-feira (19) até hoje. A informação é do departamento de saúde do Município.

A cidade que tem confirmado até o momento oito casos de coronavírus, vê nos últimos dois dias seu quadro estacionado. Das oito confirmações, sete pessoas estão em isolamento domiciliar e outra já está recuperada.

O último boletim é alivio para o município que segundo as informações, segue com cerca de 200 pessoas em processo de monitoramento, das quais tiveram contato com os pacientes que positivaram para a doença.

Veículos percorreram toda a cidade. Máscaras também foram distribuídas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21) as equipes da vigilância municipal e sanitária, além da polícia militar e corpo de bombeiros realizaram uma ação preventiva pelas ruas da cidade com caminhão de som e viaturas policiais. A ação, de acordo com a equipe, é orientar a população a permanecer em casa e, caso necessário, utilizar máscaras sem exceção.

REGISTRO DA CIDADE

Em apenas dois dias a situação em Wenceslau Braz com relação ao novo coronavírus mudou completamente de cenário. Se há alguns dias a cidade não havia registrado nenhum caso confirmado da doença, o município tem agora a marca de oito casos positivos da para a COVID-19, encabeçando a lista da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho.

Leia Também:  Vereadores realizam homenagem a policiais de Pinhalão

Diante da nova realidade, a gestão municipal anunciou que deve adotar novas medidas para enfrentamento a COVID-19 no município, dentre as quais o reforço no quadro efetivo de agentes da vigilância sanitária para promover maior fiscalização em vias públicas, comércios e, inclusive, bloqueios nos trevos de acesso à cidade, ainda sem previsão.

Outra medida que deverá entrar em vigor já no fim de semana é o toque de recolher, que segundo as autoridades municipais, deverá ser no horário das 21h as 06h da manhã.

Além desta medida, a prefeitura está em busca de apoio do Exército para promover um controle mais rígido no fluxo de pessoas no município. Com isso, a gestão já estaria em contato com a Defesa Militar de Ponta Grossa para solicitar apoio nas ações que devem ser realizadas na cidade. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o contingente deva chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020