conecte-se conosco

unopar

CHEGOU NA REGIÃO

Quatiguá confirma o primeiro caso da COVID-19 no Norte Pioneiro

Publicados

em

A Sesa – Secretaria de Estado da Saúde, acaba de confirmar o primeiro caso da COVID-19 no Norte Pioneiro do Estado. Trata-se de um homem morador de Quatiguá, com idade não divulgada pela 19 Regional de Saúde de Jacarezinho.

Segundo a saúde de Quatiguá o quadro da pessoa, que repousa e permanece em quarentena em casa, é considerado estável e não apresenta maiores complicações.

Com números atualizados a região aparece com uma grande queda nos números de suspeitos pelo novo Coronavírus. No último dia 25, eram 24 casos que eram investigados pela regional, agora são apenas oito, com 23 casos descartados. Wenceslau Braz é o único município a ter o registro deletado do boletim oficial, não aparecendo mais nem como suspeito, nem mesmo como descartado.

As várias tentativas de contato via telefone à 19 Regional, a reportagem da Folha Extra não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

No Paraná ao todo já são 137 casos confirmados, 968 suspeitos e 2.134 descartados. A Sesa é o único órgão competente para contagem dos casos no Estado.

Leia Também:  Auxílio emergencial pode ter sido pago a mais de 10 mil servidores de 388 cidades do Paraná

NÚMEROS DE CASOS NA REGIÃO

Quatiguá – 1 – CONFIRMADO

SUSPEITOS

Jacarezinho – 2

Ibaiti – 1

Japira – 3

Wenceslau Braz – FORA DA LISTA

Santo Antônio da Platina – 1

Guapirama – 1

FAKE NEWS

A Folha Extra, mantendo sua credibilidade regional e no Estado, não divulga notícias sem embasamento, e desta forma, todas as matérias veiculadas neste portal, bem como em suas edições impressas, são respaldadas por documentos ou divulgações de órgãos e institutos competentes.

Diga não ao fake news, não compartilhe notícias antes de verificar a fonte e a veracidade. O momento é de responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

NRE lança campanha para arrecadar celulares para alunos de familias carentes

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Devido a pandemia do novo coronavírus, aulas estão suspensas e são transmitidas online, mas muitos estudantes não têm aparelhos para acompanhar os estudos

 

O Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio lançou uma campanha para arrecadar celulares para estudantes de famílias carentes. Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas e o ensino tem sido realizado online, porém, alguns alunos não têm aparelhos e não conseguem dar sequência aos estudos.

De acordo com dados do Governo do Estado, desde que as aulas presenciais foram suspensas e houve o início do ensino por meio virtuais, cerca de um milhão de alunos de escolas estaduais de todo o Paraná tem utilizado material de apoio disponibilizado pelas escolas, canais na TV aberta, plataformas online e o aplicativo Aula Paraná para acompanhar as matérias.

Apesar de serem disponibilizadas mais de uma alternativa para que os alunos estudem, os órgãos de educação explicam que todas as ferramentas são importantes para o processo de aprendizagem uma vez que uma complementa a outra.

Devido a desigualdade social em todo o país, o Ensino a Distância acaba não atendendo completamente todos os estudantes. “Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.

“Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.

Segundo dados do NRE de Cornélio Procópio, apenas na listagem de alunos que fazem parte do Núcleo cerca de três mil estudantes não tem um aparelho celular ou smartphone para acessar as plataformas digitais de ensino.

Leia Também:  Policial Militar mata a namorada com tiro no peito em Santo Antônio da Platina

Diante da situação, a chefe do NRE de Cornélio, Ana Paula Machado, criou a campanha “Toque o Seu Coração” com o objetivo de arrecadar aparelhos celulares para serem doados aos alunos que precisam e dar condições para que eles possam estudar. Até o momento, a campanha já angariou 20 aparelhos, mas a meta é chegar aos 500. “Nós estamos fazendo todo o suporte para tornar a vida desse aluno mais fácil”, afirmou Ana Paula.

A técnica pedagógica Maria Helena Mattos deu exemplo e doou um celular que não estava utilizando para um aluno. “Tem muitas pessoas que têm um celular na gaveta em casa. E a gente tem condições, às vezes, é um probleminha tão simples que dá para consertar com baixo custo. Então, por que não doar? Isso não é um ato de amor?”, disse Maria Helena.

As doações podem ser realizadas no Nucleo Regional de Educação de Cornélio Procópio situado a Av. Minas Gerais, 453, Cornélio Procópio – PR, 86300-000. O contato também pode ser feito através do número (43) 3520-5101.

Leia Também:  Pinhalão e Tomazina são as únicas fora da lista de envolvimento ilegal do auxílio emergencial

Ao todo, o NRE de Cornélio atende as cidades de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020