conecte-se conosco

unopar

EM INVESTIGAÇÃO

Região registra duas mortes suspeitas de coronavírus

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Duas pessoas morreram essa semana em dois municípios da região com sintomas do novo coronavíruas. Agora, os órgãos de Saúde aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar se os óbitos foram realmente causados pela doença.

Um dos casos foi registrado no município de Arapoti, região dos Campos Gerais. Trata-se de um idoso de 70 anos que faleceu na manhã da quarta-feira (08). Ele estava internado no hospital municipal 18 de Dezembro desde a terça-feira (07). A causa da morte foi relacionada a síndrome respiratória aguda grave e a vítima já apresentava outros problemas de saúde.

Agora, as equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica aguardam resultados dos exames realizados no Lacen (Laboratório Central do Estado) para saber se o óbito tem relação com a Covid-19. Cumprindo o protocolo, o idoso foi sepultado na noite da quarta-feira sem a realização de velório.

Em Jacarezinho, Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 emitiu nota sobre a situação após circular em redes sociais óbitos que teriam sido causados pelo coronavírus. De acordo com a nota, foram registrados dois óbitos, mas as equipes de Saúde também aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a relação com a doença. Além disso, a nota informa que não há nenhum caso de paciente com a doença confirmada no município.

Ainda segundo a nota, um paciente de 16 anos que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia com quadro respiratório grave, cujo havia a suspeita de infecção pelo novo coronavírus, foi transferido para cidade de Londrina, mas entrou em óbito ao chegar a UTI. Apesar da suspeita, a confirmação de relação da morte com a doença só pode ser feita após os resultados de exames.

Leia Também:  Auxílio emergencial pode ter sido pago a mais de 10 mil servidores de 388 cidades do Paraná

Nesta quarta-feira, uma mulher de 53 anos que deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa com quadro de insuficiência respiratória grave na noite da terça-feira, também entrou em óbito. De acordo com a nota, a vítima teve material coletado para realização de exames, mas não foi confirmado que a morte tenha sido causada pela Covid-19.

A nota informa ainda que outras duas pessoas estão em isolamento na Santa Casa e apresentam quadro respiratório leve e aguardam os resultados dos exames para saber se há ou não relação com o coronavírus.

Há ainda um trecho da nota que “lamenta profundamente comentários equivocados, inconsequentes e irresponsáveis sobre a doença na cidade, informando que estes casos já foram notificados e comunicados ao Ministério Público e autoridades policiais para as medidas cabíveis”.

Confira a nota na integra:

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Jacarezinho, em virtude de notícias veiculadas nesta quarta-feira, dia oito, vem a público informar;
1. Não existe até o presente momento, nenhum caso confirmado de infecção pelo coronavirus/Covid-19 na cidade de Jacarezinho;
2. Paciente de 16 anos que se encontrava internado na UTI da Santa Casa(foto) com quadro respiratório grave, com suspeita de infecção pelo coronavírus foi transferido pela manhã para Londrina, mas faleceu ao chegar na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Londrina;
3. Paciente de 53 anos de Jacarezinho deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa com insuficiência respiratória grave na noite de terça, dia sete, fez coleta de exames e tomografia, porém não resistiu e  faleceu na manhã desta quarta;
4. Estão internados no Setor de Isolamento da Santa Casa apenas 2 pacientes de Jacarezinho com quadro respiratório leve, aguardando resultado de coleta de exames para pesquisa de coronavírus.

Reforçamos a necessidade de se manter distanciamento social em virtude da possibilidade de circulação do vírus em nossa cidade, principalmente pelo fato da incidência de casos confirmados no Paraná se concentrar em grupos etários diferentes da média no país.

As maiores incidências no Paraná até o final de semana se encontravam nas faixas de 20 a 40 anos e de 40 a 60 anos, justificando a manutenção dos cuidados de proteção individual e coletiva, com uso de máscaras durante o convívio social e também os cuidados de higienização das mãos e de superfícies.

Reafirmamos a transparência do Comitê na divulgação dos dados da doença em nossa cidade e lamentamos profundamente comentários equivocados, inconsequentes e irresponsáveis sobre a doença na cidade, informando que estss casos já foram notificados e comunicados ao Ministério Público e autoridades policiais para as medidas cabíveis.

Aproveitamos a oportunidade para informar a realização de transmissão ao vivo do Comitê com as atualizações dos casos na sexta feira dia 10 de abril, as 11 hs da manhã, com a divulgação através dos principais veículos de comunicação da cidade e região.
Jacarezinho, 08 de abril de 2020

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Wenceslau Braz zera investigação de pacientes com Covid-19; seis estão recuperados

Publicados

em

O boletim epidemiológico da prefeitura de Wenceslau Braz traz 66 casos já descartados de Covid-19 entre moradores do município. São ainda os mesmos 10 casos já confirmados anteriormente, com seis recuperados. No momento não há pacientes em investigação. Os dados são de hoje (terça-feira, 02).

Os seis casos recuperados não precisaram de internação e já terminaram o tempo de contágio a terceiros e do sintomas, estando, portanto, livres da Covid-19. Dois pacientes das estatísticas de Wenceslau Braz estão internados em Londrina, enquanto os outros dois estão em isolamento domiciliar.

A saúde do município testou pessoas próximas aos casos confirmados e a doença parece ter diminuído o avanço. Outros moradores ainda estão sob monitoramento e serão submetidos aos exames caso apresentem qualquer sintomas da Covid-19. Não há registro de óbito entre pacientes de Wenceslau Braz.

Fonte Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Superintendente da Casa Civil, Phelipe Mansur morre após acidente na BR-277
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020