16.5 C
Wenceslau Braz

Relatórios apontam alto índice de infestação do Aedes Aegypti em Siqueira Campos

Técnicos da área da Saúde estiveram reunidos com o prefeito e alertaram para presença do mosquito vetor da doença em todas as regiões da cidade

- Advertisement -

Técnicos da área de Saúde do município de Siqueira Campos estiveram reunidos com o prefeito Luiz Henrique Germano e seu vice Paulo Leite para apresentar dados do relatório sobre a situação da Dengue no município e os números preocupam.

Durante o encontro, os agentes repassaram ao prefeito e vice os índices de infestação do Aedes Aegipty no município que, segundo o levantamento, tem focos de reprodução registrados em todas as áreas da cidade. Com isso, o encontro teve como objetivo debater a execução de ações de combate ao mosquito que é o principal vetor de doenças como a Dengue, Chikungunya e ZikaVirus.

- Advertisement -

A coordenadora de endemias do município, Giane Melo, informou que neste ano já foram registrados quatro casos de dengue no município, além do registro pela equipe de Vigilância Sanitária de 21 locais com focos de reprodução do mosquito. A profissional ressaltou que as equipes de Saúde contam com a compreensão e colaboração da população no combate ao Aedes Aegypti. “Se não houver maior conscientização da população no combate ao mosquito da dengue, podemos ter maiores problemas, pois as equipes de Saúde não irão conseguir evitar a proliferação dos mosquitos sozinha. É importante a colaboração de todos para que não haja pontos de água parada que favoreçam a proliferação do mosquito. Cada um tem que fazer a sua parte”, destacou.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS