conecte-se conosco


COVID-19

Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Santo Antônio da Platina

19ª Regional de Saúde disse ontem que um caso suspeito da doença era monitorado na cidade, além de outros dois em Jacarezinho

Publicados

em

Foto: Antônio de Picoli - Tribuna do Vale

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina informou na noite de ontem (16) que ocorreu uma falha de comunicação por parte da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, e que não há casos suspeitos de coronavírus no município.

De acordo com a secretária da Pasta, Gislaine Galvão, durante o dia uma mulher que retornou de São Paulo procurou atendimento, após apresentar sintomas da doença, mas o protocolo médico descartou qualquer relação com a Covid-19.

A 19ª Regional de Saúde havia informado na tarde de ontem que, além de um caso suspeito em Santo Antônio da Platina havia outros dois pacientes em investigação, em Jacarezinho. O órgão deve atualizar as informações ao longo desta terça-feira (17).

Luiz Gulherme Bannwart – Portal www.portaltanosite.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas
Propaganda

Cidades

Hospital Carolina Lupion recebe equipamentos da iniciativa privada para combater a Covid-19

Publicados

em

Fotos: Divulgação

O Hospital Municipal Carolina Lupion recebeu na tarde de sexta-feira (3) mais uma doação voltada ao fortalecimento da unidade para o cuidado intensivo de infectados com o coronavírus. A colaboração veio das empresas Valor Florestal e Florestal Alvorada.

Os materiais foram recebidos pelo prefeito municipal, José Sloboda (Juca), pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e membros da equipe da saúde pública municipal, entre eles o médico Alexander Pierola. Na ocasião o prefeito Juca agradeceu o gesto, em nome do município, valorizou a parceria das empresas, e enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do trabalho de triagem, encaminhamento e futuro tratamento dos jaguariaivenses que vierem a ser infectados.

Entre os equipamentos doados, que somam em torno de R$150 mil, estão oxímetros de pulso, monitores multiparamétricos, termômetros, entre outros itens relacionados pelo hospital como importantes neste momento, de preparo local da saúde pública para combate à pandemia.

Conforme o empresário Edson Antonio Balloni, que representou a Valor Florestal e a Florestal Alvorada, a intenção era doar respiradores, contudo eles estão em falta no mercado, devido à grande demanda mundial por esses aparelhos, ocasionada pela Covid-19. Balloni acrescentou que esta foi mais uma colaboração de ambas empresas para o bem da comunidade, uma das práticas adotadas desde o início de suas atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Residência é invadia e morador é assaltado enquanto dormia
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020