-0.4 C
Wenceslau Braz

Secretaria de Educação de Arapoti vistoria linhas do transporte escolar

Segundo a assessora Deyse, ação é importante para conhecer a realidade das crianças para desenvolver projetos que melhorem a vida dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Arapoti, através do Secretário de Educação José Carlos de Carvalho acompanhado pela assessora pedagógica Deyse Dal Molin e o chefe da Divisão de Transporte Escolar Samuel Almeida, realizaram uma visita para averiguar as condições das linhas que os ônibus do transporte escolar percorrem para buscar os alunos.

- Advertisement -

Durante as visitas, foram observados os trajetos da comunidade Vila Rural Bom Jesus, Capão Bonito, Tigrinho, fundão, Loteamento, Rio das Cinzas e Quizot. Segundo a assessora Deyse, essa vistoria é importante para conhecer a realidade das crianças. “É importante que a divisão de ensino conheça a realidade das crianças para juntos buscarmos melhorias para a educação dos nossos alunos”, explica Deyse.

- Advertisement -

Já o secretário José Carlos de Carvalho disse que a intenção é visitar todas as linhas que compõem o transporte escolar no município. “Dentro das possibilidades estaremos visitando todas as linhas do transporte escolar para nos aproximarmos ainda mais das reais necessidades das nossas crianças e, junto com as demais secretarias responsáveis, podermos transportar nossos alunos com total segurança”, afirma o Secretário de Educação.

VOLTA AS AULAS

A Câmara realizou no último dia 13 uma reunião entre os vereadores e o Secretário de Educação, José Carlos de Carvalho, para debater o retorno das aulas municipais. O encontro foi convocado através de requerimento 134/2021, de autoria dos vereadores Deolindo Aparecido da Cruz (PODEMOS), Wesley Carneiro Ulrich (PSD) e Luciano Ferreira da Silva (PSL).

O vereador Jean Carlos Klichowski (SD) conduziu a reunião que também contou com a presença do Presidente da Casa, Edilson Corsini (DEM), dos vereadores autores da convocação, Vavá e Lelo, e de forma virtual, do vereador Maicon Pot (SD). Também acompanharam a reunião a equipe da Secretaria de Educação.

Na ocasião, o Secretário de Educação anunciou o cronograma de retorno das aulas municipais, que deve começar com a volta do 4º e 5º ano no dia 09 de agosto. Posteriormente, no dia 23 de agosto retorna o 3º ano; 30 de agosto, o 2º ano; e no dia 08 de setembro, finalmente o 1º ano. Já os menores retornam no dia 13 de setembro, o G5, e no dia 20 de setembro, o G4. “Lembrando que o retorno é gradativo, inicialmente com 50% dos alunos. A escola irá avisar os pais quais os alunos que irão presencialmente e quais as atividades serão desenvolvidas com

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS