conecte-se conosco

unopar

Cidades

Servidores municipais recebem uniforme de inverno em Jaguariaíva

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sarh), entregou nesta sexta-feira (24) jaquetas aos funcionários do Departamento Rodoviário, Manutenção Predial, Galerias Pluviais e Utilidade Pública.

Ao todo 100 funcionários foram beneficiados com o novo uniforme, num investimento de mais de R$17 mil. O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, informa que o agasalho servirá para o bem-estar dos funcionários, visto que o inverno que se aproxima deve ser rigoroso.

O prefeito municipal, José Sloboda, também participou da entrega dos uniformes de inverno. Ele disse que o município tem procurado melhorar as condições de trabalho para seus servidores e o uniforme, além de aquecer a equipe nos dias mais frios, também servirá para identificação dos integrantes durante o trabalho.

Esta não foi a primeira vez que a equipe reunida recebe uniformes. A chefe do Setor de Segurança do Trabalho da prefeitura, Adriana Machado, informa que já foram distribuídas camisas pólos e calças aos servidores operacionais em meses anteriores.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decreto municipal limita horário de circulação em espaços públicos e privados de Jaguariaíva
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeita sanciona lei que autoriza criação Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Prefeita Nerilda Penna sancionou lei de autoria do poder executivo que autoriza a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Órgão permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, e que funcionará de maneira autônoma tendo por objetivo elaborar e promover, em todas as esferas da administração do Município de Arapoti, políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, assegurando à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Publicada no Diário Oficial do dia dois de junho, a lei 2001 de 2020 configura um importante avanço institucional nas garantias da defesa e promoção de políticas públicas voltadas às mulheres. “Vivemos numa sociedade desigual, mulheres, por mais conquistas que tenham obtido através de sua luta histórica por igualdade, ainda não se encontram nas mesmas condições e direitos dos homens nos mais diversos aspectos da vida social, por isso, a importância da promoção de ações do estado visando promover essa justa equiparação. A existência do Conselho é uma ferramenta essencial para o alcance dessa meta”, justifica a Prefeita Nerilda Penna.

Leia Também:  Mesmo com aulas suspensas, prefeitura garante a Páscoa de quase 4 mil alunos

Uma das idealizadoras do projeto, a Assistente Social Karen Cristina de Souza destaca o papel do conselho frente a demandas cada vez mais prementes na sociedade. “Devemos comemorar a criação Conselho e ter em mente os desafios que virão com ele, pois deve ser, além de um garantidor de direitos, um instrumento de transformação social, para que as mulheres tenham acesso a um tratamento justo por parte de toda a sociedade”, analisa.

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020