17.6 C
Wenceslau Braz

Siqueira Campos realiza 1° Concurso de Poesia “Joaquim Vicente De Souza”

Melhores poesias ganharam troféus, prêmios em dinheiro, e serão publicadas no jornal cultural da cidade A Gralha de 2022

- Advertisement -

O Departamento de Cultura de Siqueira Campos promoveu um concurso de poesias em homenagem ao aniversário da cidade, celebrado no mês de setembro. A premiação dos vencedores ocorreu no dia 24 de setembro e as três melhores poesias serão publicadas na 1° Edição de 2022 do jornal cultural da cidade de Siqueira Campos, A Gralha. Os vencedores do 1° ao 3° lugar foram premiados com troféu feito, premiação em dinheiro e um certificado de participação.

O tema do concurso foi “Siqueira Campos eu canto tua glória”, trecho do hino do município e também uma homenagem ao escritor Joaquim Vicente de Souza.

- Advertisement -

O intuito de escolha do tema, segundo o diretor de cultura, Flavio Mello, seria principalmente a carência do município de Siqueira Campos em desenvolver atividades culturais e valorizar o fazer artístico da cidade.

A ideia do concurso veio através do diretor de cultura Flávio Mello. Segundo ele, o principal objetivo do concurso seria valorizar os poetas e poetisas que moram no município e a cultura da cidade. “O primeiro concurso de poesia Siqueira Campos eu canto tua glória, ele vem para enaltecer esses escritores”, comenta o diretor.

As poesias foram julgadas por três jurados que, de acordo com Mello, são grandes apoiadores culturais da cidade. Os envelopes foram lacrados e sem nome autoral para imparcialidade de escolha.

A premiação aconteceu no dia 24 de setembro, na Feira da Lua da cidade. Os três primeiros lugares premiados foram: Ana Flávia Rosa com o poema “Minha terra querida”; Alessandro Soares de Lima com “Filho dessa terra”; Marisa do Rocio Costa de Araújo com Siqueira Campos eu conto tua vitória.

O Departamento de Cultura de Siqueira Campos está realizando diversos projetos culturais envolvendo a população, que podem ser acompanhados pelas redes sociais da prefeitura.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS