conecte-se conosco


ALERTA NORTE PIONEIRO

Siqueira Campos registra primeiro caso suspeito do Coronavírus

Publicados

em

Hospital de Siqueira Campos - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17), foi confirmado primeiro registro de caso suspeito do novo Coronavírus em Siqueira Campos.

Trata-se de uma mulher de 55 anos que recentemente recebeu visita de familiares, moradores de São Paulo. A mulher foi encaminhada para Jacarezinho, onde estão sendo tomadas todas as medidas de precaução, já que o quadro clinica da paciente é considerado razoável.
Por conta de confirmação a prefeitura de Siqueira Campos suspendeu várias atividades, reuniões e outros trabalhos que incluam grande aglomeração de pessoas.
A decisão foi tomada como meio de prevenção contra o Coronavírus que vem se espalhando por todo país, que até o momento já tem 234 casos confirmados (no domingo eram 200).

Casos no Estado

No Paraná o número de casos suspeitos subiu para 86, cinco a mais do que havia no boletim divulgado no domingo (15).
De acordo com informações, além da reunião do Bolsa Família que foi suspensa ontem (16), outras atividades relacionadas aos trabalhos ou eventos municipais foram canceladas, atendendo às ordens superiores.

Leia Também:  Foragido de cadeia vai a delegacia registrar B.O e acaba preso

Medidas de combate

Ontem o Governo do Paraná determinou a suspensão das aulas de escolas e universidades públicas a partir de sexta-feira (20).
Conforme o decreto, a partir desta segunda-feira (16), ficam suspensas as seguintes ações:

Visitas a teatros, cinemas, bibliotecas, museus e outros eventos artísticos e culturais, por tempo indeterminado.

Visitas a hospitais, penitenciárias e centro de socioeducação, por tempo indeterminado.

Eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 pessoas.

Da Redação com informações do jornal Correio do Norte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Justiça impõe isolamento social a homem que descumpriu quarentena

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro do estado, o Juízo da Vara Cível da comarca determinou que um homem que descumpriu notificação de isolamento social permaneça em casa, sob pena de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Conforme o MPPR, após chegar de viagem do Rio de Janeiro, o homem recebeu notificação de isolamento determinada pelo Município de Siqueira Campos, impondo-lhe a permanência em sua residência em tempo integral durante o período compreendido entre 25 de março e 10 de abril. Entretanto, após essa determinação, ele gravou e divulgou em rede social um vídeo, no qual desdenha da ordem municipal, profere insultos contra a notificação de isolamento, amassa o documento e filma o seu veículo, dizendo que já estava pronto para “sair de novo e beber”. Testemunhas informaram à Justiça que, de fato, o homem foi beber com amigos na cidade vizinha de Salto do Itararé, a 28 quilômetros de Siqueira Campos.

Leia Também:  Fórum de Ibaiti emite portaria e suspende atividades por trinta dias

Considerando a gravidade do caso, que expôs ao risco de contaminação pessoas dos dois municípios, a decisão judicial determinou não apenas o isolamento do homem sob pena de multa, mas ainda a suspensão do seu direito de dirigir até o dia 10 de abril.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020