conecte-se conosco


PROVOCOU DEBATE

Termo ‘jaguara’ usado em campanha das empresas de ônibus gera polêmica

Publicados

em

Termo ‘jaguara’ usado em campanha das empresas de ônibus gera polêmica
Reprodução/Facebook

Com o objetivo de conscientizar a população, empresas de ônibus lançaram a campanha ‘não seja jaguara’, porém, o que tinha propósito de diminuir aglomerações no transporte coletivo se tornou uma polêmica.

Recém lançada nas redes sociais, a campanha provocou debate em alguns setores. É o caso do presidente da ACP (Associação Comercial do Paraná), Camilo Turmina, que disse que a campanha é agressiva.

“Chamar o usuário de jaguara? Isso é inadmissível. A campanha é meio agressiva, pejorativa e maldosa. Porque, na verdade, jaguara é quem instituiu uma lei em 87 e diz que eu, como empregador, tenho dar um vale transporte com validade de vencimento e meu funcionário fica refém de um transporte de má qualidade”, disse Turmina.

Além disso, o presidente não poupou críticas sobre aglomerações dentro do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. “A população encurralada dentro dos ônibus, empilhadas. Nós estamos pedindo uma coisa só, os passageiros sentados dentro do ônibus.”


CAMPANHA ‘NÃO SEJA JAGUARA’ CAUSA POLÊMICA 

Em resposta as críticas de Turmina,  a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) disse que, infelizmente, a mesma cobrança que a ACP faz do sistema de transporte, ela não faz dos seus associados, que na grande maioria não adeririam a flexibilização de horários, que poderia ajudar na diluição dos usuários dos horários de pico.

Leia Também:  Nerilda anuncia R$ 699 mil para recuperação da antiga estação que abrigará a Casa da Cultura de Arapoti

De acordo com os idealizadores, ‘jaguara’ foi usado por ser genuinamente paranaense. No contexto da campanha, ele é usado para descrever alguém que está prejudicando a coletividade em benefício próprio.

O termo ‘piá de prédio’, também foi usado em uma peça publicitária, criticando uma parte da população que continua realizando festas e aglomerando pessoas.

Redação Paraná Portal e CBN Curitiba

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Servidora pública municipal de Arapoti recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (05) a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplauso à servidora pública municipal Ivanise Soares Alexandre, proposta pelo vereador Divair da Silva (PV). A entrega virtual, devido à pandemia, contou com a presença de vereadores, colegas de trabalho e do filho, Mateus.

Ivanise se aposenta da função pública ainda este ano, após 34 de trabalho. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1986 como professora, e em 1989 assumiu o concurso na Função de Oficial Administrativo B onde permanece até hoje. Atuou na área Educacional, Departamento Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Finanças. Em 2001 assumiu o programa “Bolsa Escola”, que mais tarde em 2005 torna-se “Programa Bolsa Família”, sendo transferida para a Secretaria de Assistência Social, Na Pasta, continua a desenvolver o Cadastro Único e Programa Bosla Família, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nascida em Jaguariaíva em 25 de agosto de 1968, é filha de Delciro Soares e Vera Helena Soares, ambos de família tradicional e de destaque na cidade.Casada com Marcelo José Alexandre, é mãe de Mateus, estudante do Seminário SETEL – Seminário Luterano Livre da Igreja Batista Filadélfia, com o ideal de ser Pastor.

Ivanise cursou o Magistério no Colégio Estadual Rodrigues Alves em Jaguariaiva, na década de 1980. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras de Itararé – FAFIT no ano de 1988. Em 2011 formou-se em Gestão Pública.


É elogiada pelos colegas com quem trabalhou por seu profissionalismo impecável, ‘sem deixar de ser amiga, conselheira e até mesmo MÃE’. Colegas com quem trabalhou na Educação a descrevem como sensível, correta e determinada.

Leia Também:  PRF apreende grande quantidade de maconha na divisa de Jacarezinho e Ourinhos

A Câmara parabeniza Ivanise por toda sua determinação e dedicação ao longo da vida pública, a qual desempenhou com dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020