fbpx
conecte-se conosco


PROVOCOU DEBATE

Termo ‘jaguara’ usado em campanha das empresas de ônibus gera polêmica

Publicados

em

Termo ‘jaguara’ usado em campanha das empresas de ônibus gera polêmica
Reprodução/Facebook

Com o objetivo de conscientizar a população, empresas de ônibus lançaram a campanha ‘não seja jaguara’, porém, o que tinha propósito de diminuir aglomerações no transporte coletivo se tornou uma polêmica.

Recém lançada nas redes sociais, a campanha provocou debate em alguns setores. É o caso do presidente da ACP (Associação Comercial do Paraná), Camilo Turmina, que disse que a campanha é agressiva.

“Chamar o usuário de jaguara? Isso é inadmissível. A campanha é meio agressiva, pejorativa e maldosa. Porque, na verdade, jaguara é quem instituiu uma lei em 87 e diz que eu, como empregador, tenho dar um vale transporte com validade de vencimento e meu funcionário fica refém de um transporte de má qualidade”, disse Turmina.

Além disso, o presidente não poupou críticas sobre aglomerações dentro do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. “A população encurralada dentro dos ônibus, empilhadas. Nós estamos pedindo uma coisa só, os passageiros sentados dentro do ônibus.”

CAMPANHA ‘NÃO SEJA JAGUARA’ CAUSA POLÊMICA 

Em resposta as críticas de Turmina,  a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) disse que, infelizmente, a mesma cobrança que a ACP faz do sistema de transporte, ela não faz dos seus associados, que na grande maioria não adeririam a flexibilização de horários, que poderia ajudar na diluição dos usuários dos horários de pico.

De acordo com os idealizadores, ‘jaguara’ foi usado por ser genuinamente paranaense. No contexto da campanha, ele é usado para descrever alguém que está prejudicando a coletividade em benefício próprio.

Leia Também:  Avião parte hoje para buscar 2 milhões de doses de vacina da Oxford

O termo ‘piá de prédio’, também foi usado em uma peça publicitária, criticando uma parte da população que continua realizando festas e aglomerando pessoas.

Redação Paraná Portal e CBN Curitiba

COMENTE ABAIXO:

Norte Pioneiro

Prefeitura entrega residências populares em Jacarezinho

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Ao todo, dez famílias receberam as chaves das novas casas situadas no Jardim Panorama

 

A prefeitura municipal de Jacarezinho realizou, na última sexta-feira (15) a entrega de dez casas populares no bairro Jardim Panorama. As unidades que foram concluídas no fim do ano passado fazem parte do programa habitacional da gestão anterior.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as obras de construção das unidades habitacionais foram concluídas no ano passado, porém, aguardavam a conclusão do ligamento de água e energia elétrica para que fossem entregues aos moradores contemplados.

O prefeito Marcelo Palhares comemorou a entrega das residências e colocou como meta a construção de novas moradias populares no município. “Finalizamos as obras nesses poucos dias e entregamos aos moradores. Agora a meta é conseguir um grande número de casas populares para reduzir o déficit habitacional que existe em Jacarezinho. Além disso, aqui no Panorama existe a necessidade da pavimentação e já estamos em conversa com o governo do Estado para conseguir os recursos”, pontuou.

 

Leia Também:  Governo do Paraná prorroga ‘toque de recolher’ mas libera os dias 31 e 1º

Informações: Assessoria Prefeitura de Jacarezinho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020