14.2 C
Wenceslau Braz

Tutora Unopar fala sobre experiência em ser enfermeira e curso de Enfermagem em Wenceslau Braz

Neste dia 12 de Maio, Diretoria Unopar parabeniza a todos os profissionais por seu amor, compromisso e dedicação com o cuidado ao próximo

 

- Advertisement -

No dia 12 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, uma data especial para reconhecer e homenagear o trabalho destes profissionais da saúde que dedicam amor e carinho aos pacientes e pessoas que necessitam de cuidados com sua saúde.

A Universidade Unopar, pioneira em EAD em todo o país e a primeira a trazer o curso de bacharel em enfermagem na região de Wenceslau Braz, vem neste dia tão especial homenagear a todos os profissionais que atuam na área.

- Advertisement -

Enfermeira a mais de nove anos e tutora do curso de enfermagem no polo de Wenceslau Braz, Thaysa Pollyana dos Santos Costa, falou um pouco sobre a experiência de atuar nesse ramo. A enfermeira contou como a profissão se tornou um sonho em sua vida. “Desde criança sempre gostei de cuidar das pessoas. Minha avó paterna tinha insuficiência renal e necessitava de três hemodiálises por semana na cidade de Londrina. Quando ela estava em casa, devido a estar cansada, passava a maior parte do tempo deitada, e com isso eu cuidava dela. Nessa época, minha prima Gisele cursava enfermagem e me contou como era, acabei me encantando”, conta a profissional.

Thaysa também conta que a profissão conta com momentos de altos e baixos, principalmente agora durante a pandemia. “São várias histórias, mas as mais recentes tem nos marcado muito. Lembro do meu primeiro paciente entubado por complicações da Covid e quadro grave. Foi difícil, mas graças a Deus ele se recuperou e voltou para nos agradecer. Esse carinho é muito gratificante. Por outro lado, já teve paciente que chegou consciente, conversando e acabou na UTI e, infelizmente, não voltou”, desabafa.

Sobre o curso de enfermagem, Thayse é enfática ao indicar para pessoas que tem amor em cuidar do próximo. “É uma profissão muito humana. Fazer enfermagem é um ato de amor, pois temos que ter um carinho no acolhimento aos pacientes, prestar assistência, muitas vezes tranquilizar essa pessoa e ser um ombro amigo. Agora durante a pandemia, mais do que nunca estamos vendo todos os esforços que estes profissionais fazem, muitas vezes deixando sua família e suas vidas de lado para cuidar de outras pessoas. Tem que ter muito amor a profissão”, pontuou.

As diretoras Cida Santucci e Tálita Santucci parabenizam a todos os profissionais da área pelo seu dia em nome de toda a equipe dos polos Wenceslau Braz, Arapoti, Jaguariaíva, Quatiguá, Siqueira Campos e Itaporanga/SP, com um carinho especial aos nossos tutores que além de atuarem no ramo também partilham seus conhecimentos com nossos alunos e fazem parte a formação de novos profissionais.

 

Enfermagem Unopar

A Unopar Wenceslau Braz oferta o curso de bacharel em enfermagem, com duração de cinco anos e diploma reconhecido pelo MEC em todo o país assim como o presencial. O aluno tem todo conteúdo teórico como aulas, vídeos, tarefas, atividades, material didático e tutores online em seu Ambiente Virtual, além de aulas de uma a duas vezes por semana em laboratórios completos com todos materiais e equipamentos para aprender o dia a dia de sua futura profissão na prática.

“A área da enfermagem é bastante ampla com diferentes focos de atuação. Para quem gosta, é uma formação que vale muito a pena. Aqui na Unopar o conteúdo é muito bom, o aluno tem tudo no AVA e já vai para aula prática sabendo o que vai ser ministrado. Contamos com uma estrutura bem equipada para aulas praticas e nós tutores buscamos repassar aos alunos tudo aquilo que vivemos no dia a dia da profissão”, explica a tutora Thaysa.

Vale lembrar que o curso de enfermagem está disponível para alunos de cidades de toda a região.

Quer saber mais sobre os cursos Unopar e toda a estrutura é só mandar um whats: (43) 99816-0328 ou (43) 99923-3119.

- Advertisement -

MAIS NOTÍCIAS