12.2 C
Wenceslau Braz

Vereador Beto do Esporte morre por complicações da Covid-19

Parlamentar brasense estava internado na Santa Casa de Curitiba onde estava tratando a doença, mas acabou sendo mais uma vítima fatal do coronavírus em Wenceslau Braz

- Advertisement -

Da Redação

Foi confirmada na manhã deste domingo (02) a morte do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz Luiz Alberto Antônio. Infelizmente, Beto do Esporte ou Betão como era mais conhecido, acabou não resistindo a complicações causadas pela novo coronavírus.

- Advertisement -

Betão teve a doença diagnosticada e chegou a ficar internado no hospital de Caridade São Sebastião em Wenceslau Braz, mas devido ao agravamento do seu estado de saúde, teve de ser transferido para Santa Casa de Curitiba para receber tratamento médico avançado. O parlamentar chegou a ficar entubado e o estado de saúde foi considerável estável, mas na madrugada deste domingo as coisas se complicaram e Betão infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O vereador era um dos mais atuantes na Câmara em relação ao combate e prevenção a doença que tirou sua vida. Beto costumava utilizar suas redes sociais para postar diariamente dicas e alertas a população sobre os cuidados com a doença, além de realizar diariamente a postagem dos boletins informativos para que seus seguidores pudessem acompanhar a situação do coronavírus no município.

Devido a morte ter sido causada pelo coronavírus, não haverá velório conforme as regras e protocolos de prevenção à doença. O horário do sepultamento não foi divulgado, mas deve ocorrer no cemitério municipal de Wenceslau Braz.

Beto foi reeleito nas eleições de novembro do ano passado com 395 votos. Querido pela população do município, foi o terceiro vereador mais votado no pleito. Além de sua trajetória como parlamentar, ele também deixou seu nome na história do Executivo brasense quando, entre 2005 e 2008, autuou como secretário municipal de Esportes.

- Advertisement -

MAIS NOTÍCIAS