conecte-se conosco


EFEITO QUARENTENA

Saudade inspira estudante de Curitiba a construir colégio no jogo Minecraft

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Em tempos de isolamento, vale tudo para aliviar a saudade sem colocar em risco a saúde de todos e seguindo a regra fundamental para achatar a curva de contaminação da Covid-19: ficar em casa o máximo de tempo possível. A maneira encontrada pelo estudante da 1a série do Ensino Médio, Lucas Werneck, de 15 anos, de conciliar a saudade de estar na escola e das pessoas do seu convívio com a quarentena tem sido recriar cada detalhe de toda a estrutura física do colégio por meio de um jogo eletrônico, que permite construir blocos tridimensionais.

Usando a versão para celular do Minecraft (Pocket Edition) e recursos de textura, em menos de três meses, Lucas já reproduziu a fachada de todas as instalações que compõem a unidade Jardim Ambiental do Colégio Positivo, em Curitiba. “Desde a infância, entre 8 e 10 anos, sempre gostei de construir no Minecraft, mas com o tempo fui parando de jogar. Agora, com a quarentena, aproveitei para voltar. E a primeira coisa que veio à minha cabeça para construir, da qual eu me lembrava bem, foi o colégio”, conta.

 

Leia Também:  Auxílio emergencial será estendido por 3 meses, diz Guedes

Via: Bem Paraná.

COMENTE ABAIXO:

Entretenimento

Eliana anuncia que testou positivo para o novo coronavírus

Publicados

em

Reprodução SBT

A apresentadora Eliana, 46, anunciou nesta sexta-feira (26) que contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela fez uma postagem falando sobre o assunto em suas redes sociais.

“Hoje recebi a notícia que minha família testou negativo (Adri, Manu, Arthur, minha irmã e minha mãe) e eu testei positivo para o Covid 19”, contou Eliana. “Fiquei sem chão, triste e surpresa.”

A estrela do SBT disse que ficou surpresa de ter contraído a doença porque estava se cuidando. “Depois de duas semanas intensas de gravações tomando todas as precauções que estavam ao meu alcance não poderia imaginar que aconteceria”, afirmou.

Ela ainda tranquilizou os fãs dizendo que, apesar de tudo, não está apresentando sintomas graves: “Sigo assintomática, agora em isolamento total e com toda a fé que tenho na vida e em Deus de que logo em breve estarei recuperada”.

Diversos fãs se manifestaram na publicação, desejando melhoras para a apresentadora. A colega Maísa Silva, também do SBT, por exemplo, mandou um coração com a mensagem: “Vai ficar tudo bem”.

Leia Também:  Trabalhadores podem buscar vagas e seguro-desemprego pela internet

FONTE: PARANÁ PORTAL/FOLHAPRESS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020