conecte-se conosco


FUTEBOL

Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Campeonato Paranaense

Publicados

em

estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa: opção para jogos da capital (Foto: Reprodução/Twitter/OFECoficial)

Retorno ficou mais próximo após o governador Ratinho Júnior anunciar o término da quarentena restritiva

 

Os representantes dos oito clubes do Campeonato Paranaense e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, vão se reunir na próxima quinta-feira (16) com o governador Ratinho Júnior e o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, para definir o retorno do estadual a partir de sábado (18). A volta ficou mais próxima depois do governador anunciar o término da quarentena restritiva no combate ao novo coronavírus, com exceção do litoral, que permanece até o dia 21.

“Com essa decisão do governo, ficou muito mais fácil para voltar o nosso campeonato. A gente está esperando que isso aconteça e conversei muito com o Hélio Cury. O Operário trabalha para que o nosso jogo seja em Cianorte no sábado e estamos trabalhando com tudo para que isso aconteça. Se não acontecer, vai ser para quarta-feira”, explicou Álvaro Góes, presidente do Operário, em entrevista à Banda B.

De acordo com a tabela proposta pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), os primeiros jogos a serem realizados já no sábado (18) seriam Cianorte x Operário e Rio Branco x FC Cascavel. Os outros dois confrontos entre Athletico x Londrina e Paraná x Coritiba aconteceriam no domingo (19).

 

Leia Também:  No Paraná, 850 pessoas se inscreveram para teste da vacina contra o coronavírus

Final antes do início do Brasileirão

Se houver a liberação dos jogos a partir do final de semana, as duas partidas da decisão do Campeonato Paranaense acontecerão nos dias 02 e 05 de agosto. O principal objetivo dos clubes e da FPF é justamente terminar o estadual antes do início das Séries A, B e C, que começam na semana seguinte.


 

Relembre como estava o Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da fase de classificação. Coritiba, FC Cascavel, Athletico, Operário, Cianorte, Londrina, Rio Branco e Paraná garantiram a vaga nas quartas de final.

Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não se classificaram para o mata-mata. Já PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão do estadual.

 

Via: Banda B.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

FPF solicita à Câmara Municipal de Curitiba o retorno do Paranaense no dia 18

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pediu autorização à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para a volta do Campeonato Paranaense a partir do dia 18 de julho. O pedido foi entregue pelo assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, ao presidente da CMC, Sabino Picolo, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (09).

O calendário proposto pela FPF prevê as quartas de final do Campeonato Paranaense nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 (jogos da volta). As semifinais seriam realizadas nos dias 26 e 29 de julho. Já as finais aconteceriam em 02 e 05 de agosto. A ideia é terminar o estadual antes do início do Brasileirão.

No documento enviado para a CMC, o presidente da FPF, Hélio Cury, disse que “os clubes profissionais estão realizando normalmente suas atividades, com todo respeito ao Protocolo de Contingência da CBF/FPF, com rígidos controles sendo realizados conforme preconiza nossas responsabilidades assumidas”. Ele ainda ressaltou que “apenas Londrina e Rio Branco postergaram o início dos trabalhos físicos em campo, mas mantém sistema de treinamento a distância, individualizado e monitorado”.

Sabino Picolo informou que tratará a solicitação da FPF em reunião com o secretário municipal do governo, Luiz Fernando Jamur. A data da reunião ainda será agendada.


Confira a tabela proposta pela FPF:

QUARTAS DE FINAL

Leia Também:  Banco Central anuncia que lançará cédula de R$ 200

19/07/20 – Jogo de ida
Paraná Clube x Coritiba – Estádio Durival Britto e Silva
23/07/20 – Jogo de volta
Coritiba x Paraná Clube – Estádio Major Antonio Couto Pereira

18/07/20 – Jogo de ida
Rio Branco x Cascavel – Estádio Nelson Meldrado Dias
22/07/20 – Jogo de volta
Cascavel x Rio Branco – Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto

19/07/20 – Jogo de ida
Londrina x Athletico Paranaense – Estádio Municipal Jacy Scaff
23/07/20 – Jogo de volta
Athletico Paranaense x Londrina – Estádio Arena da Baixada

18/07/20 – Jogo de ida
Cianorte x Operário – Estádio Municipal Albino Turbay
22/07/20 – Jogo de volta
Operário x Cianorte – Estádio Germano Krüger

SEMIFINAIS

Jogos de ida: 26 de julho
Jogos de volta: 29 de julho

FINAIS

Jogo de ida: 2 de agosto
Jogo de volta: 5 de agosto

 

Via: Banda B

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020