conecte-se conosco


Jurídico

Recursos de ações criminais vão ser usados no combate a Covid-19

Publicados

em


.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recomendou hoje (20) que juízes federais do sul do país destinem valores arrecadados com punições em processos criminais para o combate ao novo coronavírus (COVID-19). 

Na recomendação que foi destinada aos magistrados da Justiça Federal no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a corregedora Luciane Amaral Corrêa Münch recomenda que os recursos obtidos com prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais sejam destinados para a área da saúde dos três estados. Os valores devem ser utilizados para compra de respiradores, máscaras e luvas e equipamentos hospitalares. 

Os valores ainda não foram calculados. 

Edição: Bruna Saniele

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNJ promove 16º mutirão em processos de violência doméstica
Propaganda

Jurídico

TSE lança podcast Clica e Confirma nesta sexta-feira (20)

Publicados

em


.

Já está no ar o podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE). Todas as sextas-feiras, será possível ouvir ou até mesmo baixar um episódio inédito no Portal do TSE, nas redes sociais do Tribunal (Facebook, Instagram e Twitter), no Canal Oficial da Justiça Eleitoral no YouTube, no Spotify e nas plataformas Google e Apple Podcast.

O Clica e Confirma vai abordar as principais notícias da Justiça Eleitoral no país, destacando informações sobre a segurança da urna, serviços e orientações ao eleitor, datas do Calendário Eleitoral, bem como as regras e as novidades das Eleições Municipais de 2020. Além disso, terá um espaço para ouvir a opinião dos eleitores sobre assuntos da JE. Em seguida, um especialista esclarecerá dúvidas sobre tema de destaque.

Na primeira edição do podcast, que vai ao ar nesta sexta-feira (20), a equipe do Núcleo de Rádio e TV do TSE conversou com o ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente da Corte Eleitoral. Na entrevista, o ministro falou sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acerca das eleições que se avizinham, financiamento de campanha, voto distrital e reforma política.

Leia Também:  Thompson Flores palestra em evento Brasil de Ideias

Podcast

O podcast é um produto que tem ganhado, a cada dia, mais destaque entre a audiência. Ele tem a vantagem de poder ser ouvido de qualquer lugar e a qualquer hora. O podcast pode ser escutado diretamente das plataformas onde está hospedado ou ser baixado para ouvir quando a pessoa preferir.

A assessora-chefe da Ascom, Ana Cristina Rosa, explica que o podcast é mais uma ferramenta para os brasileiros ficarem bem informados sobre os assuntos da Justiça Eleitoral. “Nós disponibilizamos, no Portal do TSE e nas redes sociais, diversos produtos para informar e conscientizar o eleitor acerca da importância de sua participação para a consolidação da democracia. Com o podcast estamos disponibilizando mais um canal de divulgação de conteúdos de interesse público e em formato acessível sob demanda, para ouvir onde e quando quiser”, explica Ana Cristina.

Ouça o podcast Clica e Confirma.

RC/LC, DM

Fonte: TSE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020