esportes

4ª Mini copa edição 2019 tem estreia cheia de gols

Equipes de Salto do Itararé, Tomazina e Quatiguá fecharam a primeira rodada com vitória
(Foto: Folha Extra)

A primeira rodada da 4ª Mini Copa edição 2019 foi realizada neste domingo (24) nos municípios de Pinhalão, Guapirama, Quatiguá e Siqueira Campos, equipes mandantes na abertura do torneio. A emoção rolou solta em todos os jogos que tiveram desde empate até goleadas.

A rodada contou com quatro jogos entre oito equipes. Em Pinhalão, o time da casa foi goleado pela equipe de Tomazina pelo placar de 5 a 2. Já em Guapirama, o placar foi magro em um empate contra o time de Sapopema. O placar não saiu do 1 a 1. A equipe de Quatiguá marcou três vezes e venceu o time de Santana do Itararé por 3 a 1.

A Folha Extra realizou a cobertura do duelo entre as equipes de Salto do Itararé e do Pindorama Siqueirense, em Siqueira Campos. A equipe saltense levou a melhor e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1 em clima quente com quatro expulsões, sendo dois jogadores de cada equipe. O prefeito Paulo Sérgio Fragoso da Silva, o Paulinho (PSDB), e o presidente da Câmara de Vereadores de Siqueira estiveram presentes na partida.

“Primeiramente quero parabenizar o time do Pindorama pelo excelente jogo. A Saltense está com uma equipe forte que, felizmente, venceu essa partida que contou com grande presença da nossa torcida. Agradeço toda essa turma que gosta do esporte porque esporte é saúde”, declarou o prefeito Paulinho.

“A Mini Copa é um campeonato difícil. Ano passado fomos campeões, mas depois ficamos um tempo parado e fizemos apenas um amistoso. Perdemos dois gols, mas foi um grande jogo e o torcedor que veio ao estádio gostou. Agora vamos cuidar fisicamente da equipe para acertar o time e nos próximos jogos vamos melhorar. Hoje foi mais falta de preparo e ritmo de jogos”, lamentou o presidente da Câmara Manoel Estevam Velasque, o Manezão (DEM).

Odair José da Silva, o “Nenê da ambulância”, diretor de esportes da equipe do Salto, falou sobre a montagem do elenco que conta com vários jogadores dos estados do Paraná e São Paulo. “Graças a Deus nós temos uma amizade muito boa com todo mundo, mas dentro de campo é outra coisa. Nós buscamos umas peças importantes para montar uma equipe boa para competir de igual para igual com qualquer equipe”, destacou.

A próxima rodada do torneio está marcada para o dia 10 de março. Os jogos serão realizados nos municípios das equipes mandantes. Na rodada, a equipe de Salto encara a Quatiguaense.