Política

“Segurança Pública se faz com policial armado e bem remunerado”, declara Ratinho Jr.

Pré-candidato ao Governo do Estado esteve em Ribeirão Claro e explanou suas ideias para geração de emprego, segurança e educação
Diversas autoridades da região participaram do encontro com o candidato ao governo (Foto: Folha Extra)

Na última quinta-feira (5), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Ratinho Jr, esteve em visita na região do Norte Pioneiro. Ele participou da abertura da 22ª Fescafé no município de Ribeirão Claro. Na oportunidade, o deputado e ex-secretário da Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) falou com exclusividade à Folha Extra sobre seus planos caso seja eleito governador do Paraná.

Para Ratinho Jr., uma das coisas mais importantes é fazer com que o Paraná avance cada vez mais. “O nosso projeto é fazer com que o Paraná possa ser o Estado mais avançado do Brasil de maneira inovadora, onde a máquina pública possa ser mais ágil e não atrapalhe quem gera riqueza”, destacou.

Com relação à geração de empregos, Ratinho Jr. falou, em especial, do desafio vivido no interior do Estado. “A maior demanda hoje no interior do Paraná é a busca para criar mais empregos para os jovens e pais de família. Além disso, é muito importante fazer com que o jovem tenha a oportunidade de ficar em sua cidade e região sem precisar ir embora para entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Além de expor essa realidade vivida pela população do interior, o pré-candidato apresentou uma proposta chave. “Eu quero industrializar o interior do estado. Para isso, temos o programa ‘Avança Paraná’ com a proposta de criar centros industriais regionais para poder trazer indústrias de todo Brasil para o interior, com incentivos em energia e abatimento de impostos gerando empregos para população”, discursou.

Na área de segurança, Ratinho apontou a tecnologia como um reforço aos policiais. “Segurança pública se faz com policial armado e bem remunerado. Nós temos que trazer tecnologia para dentro da Segurança Pública. Por isso, vamos criar o programa ‘Olho vivo’ com centrais de monitoramentos regionais para poder ajudar os policiais com câmeras em lugares estratégicos nas cidades do interior e rodovias”, frisou.

O pré-candidato ainda falou sobre a fronteira e escolas. “Nós temos outro projeto que se chama “Muralha” voltado as divisas do Estado. Isso será feito através de um ‘muro tecnológico’ para combater o contrabando e transporte de veículos roubados, drogas e armas. Já com o ‘Escola Segura’, vamos trazer os policiais da reserva e colocar um PM na porta de cada colégio estadual do Paraná. Isso vai trazer mais segurança para os alunos, pais e professores. Além disso, esses policiais poderão dar palestras de combate a violência e ao uso de drogas”, ressaltou.

Por fim, Ratinho Jr. não deixou de apresentar suas propostas para área da educação. “Na educação o foco é o aluno. Nós temos como critério proporcionar escolas com um ambiente agradável, diminuir a evasão escolar, implantar o contra turno escolar, a escola em tempo integral, além do projeto ‘Comunidade Escola’ através de parcerias com as AABB’s e Country Club’s fechando parcerias para o contra turno dos alunos”, destacou.

“Além disso, também queremos trabalhar com o ensino profissionalizante. Trazer o SESC, SENAC, Colégio Agrícola para o interior e poder potencializar a formação dos alunos para que o adolescente já possa ter uma profissão quando estiver com seus 15 16 anos”, finalizou.

A visita foi acompanhada pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), o parlamentar Alexandre Guimarães (PSD), além do anfitrião e prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira (PSC).