Norte Pioneiro

Acusado de sequestrar e estuprar mulher, suspeito é morto na cadeia

(Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi morto no interior da cadeia pública do município de Santo Antônio da Platina. Ele havia sido preso acusado de roubar, sequestrar e estuprar uma mulher no domingo (27). A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com informações da Polícia Militar, na madrugada do domingo a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de roubo uma residência situada no bairro Santa Terezinha. A equipe foi informada que um indivíduo conhecido como “Nenê” havia invadido a casa portando uma faca enquanto os moradores dormiam. Em seguida, ele exigiu dinheiro ao casal e fugiu com o carro da família levando junto uma mulher.

Em posse das informações e características do veículo, um GM/Corsa Classic, as equipes policiais deram início as buscas pela vítima e pelo autor do crime. Quando os policiais encontraram o suspeito, o mesmo empreendeu fuga e, durante a perseguição, o fugitivo acabou batendo em um muro. Ele abandonou o carro e a vítima e fugiu a pé por uma mata, mas acabou sendo cercado e preso pelos policiais, sendo identificado como Wellington Santos Macedo. Já a mulher recebeu os primeiros socorros e, em depoimento, contou aos policiais que, além dos outros crimes, durante a fuga nenê havia lhe estuprado.

Frente aos fatos, Wellington foi preso e encaminhado a 38ª delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

 

MORTE

De acordo com informações do Depen, após a prisão Nenê foi encaminhado para o chamado “Seguro”, isso é, uma cela especial destinada a autores de crimes sexuais. Porém, na sequência, o acusado foi levado para uma cela comum e, em contato com outros presos, acabou sendo morto.

O delegado Rafael Guimarães, responsável pela 38ª DP, informou que instaurou um inquérito para investigar o caso. Ainda não se sabe como e porque o suposto estuprador deixou a cela do seguro e foi para junto aos outros presos, assim como não foi divulgada a causa da morte de Nenê. Seu corpo foi recolhido e encaminhado ao (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho.  

Informações: Portal Tá no Site.