Em Resumo

Adolescente procura polícia para denunciar assédio sexual

Jovem foi perseguida por dois rapazes que insistiam para que ela aceitasse uma carona por ser “Gostosa”
Vítima denunciou caso a polícia (Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet)

Mais um caso de assédio sexual contra mulheres foi registrado no município de Ibaiti em menos de uma semana. A ocorrência foi registrada durante a tarde desta segunda-feira (30).

Por volta das 14h45, uma pessoa entrou em contato com a equipe da Polícia Militar e passou a relatar que sua sobrinha, adolescente de 17 anos, foi seguida pelo vizinho que assediou a menor. Com isso, os policiais se deslocaram até o bairro Gralha Azul para averiguar a informação.

No local, em contato com a jovem, esta passou a relatar que estava caminhando nas proximidades do Mercado Mochon quando, de repente, foi abordada por dois rapazes que estavam em um VW/Gol. Segundo ela, os dois lhe abordaram e ofereceram uma carona, mas a adolescente negou. A partir daí, a garota passou a ser perseguida pelos suspeitos por diversas ruas.

A adolescente ainda relatou que, além da perseguição, a todo momento os dois rapazes proferiam palavras do tipo “Você é muito linda”, “Gostosa” e insistiam para que ela entrasse no automóvel. Eles a acompanharam até que a jovem conseguiu chegar na casa de sua tia.

Diante dos relatos da vítima, a equipe da PM realizou diligências pelo bairro em busca dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. Com isso, a jovem foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso, pois apresentou o desejo de representar contra os suspeitos.