Norte Pioneiro

Agendamento para receber atendimento de médicos da USP termina nesta sexta-feira

(Foto: Foto Ilustrativa)

O município de Wenceslau Braz receberá em dezembro um projeto de extensão com alunos do curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

O grupo denominado “Bandeira Científica” irá atender diversas especialidades e tem por objetivo fazer um diagnóstico detalhado da saúde na região, enquanto oportuniza a atuação dos alunos. A equipe é composta de 160 pessoas, entre eles, alunos e profissionais da área de saúde que, além dos atendimentos, realizarão atividades educativas e científicas do dia 8 a 19 de dezembro nos prédios do Colégio Estadual Ary Barroso, Sebastião Paraná e Cecília Meireles.

Com a expressividade de profissionais, o projeto visa causar um grande impacto na comunidade em um curto prazo, gerando resolutividade das demandas em consultas no município.

O agendamento para o atendimento de especialidades como fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, dermatologia, ginecologia, pediatria, psiquiatria e psicologia devem ser feitos nos postos de saúde de cada bairro até esta sexta-feira (9). Também serão feitos exames como ultrassom e testes de visão com oftalmologistas.

Os atendimentos são disponíveis para toda população.

A Secretaria de Saúde do município foi contatada, mas não houve informações por parte da mesma.