Cidades

Almoxarifado da prefeitura de Japira recebe rigoroso controle administrativo

Com o sistema de controle e manutenção de toda a frota, haverá mais economia ao município e conservação, oferecendo à população uma logística mais segura e eficaz
Com o novo sistema implantado, é possível realizar as manutenções necessárias e na data correta (Foto: Divulgação)

Desde que assumiu a administração da Prefeitura de Japira, o Prefeito Geraldo Santos, o Geraldão (PROS), determinou aos encarregados do almoxarifado que fizessem um controle administrativo rigoroso no local.

Primeiramente o chefe do Executivo realizou uma reunião com os funcionários, e na ocasião solicitou a todos, que tenham união e compromisso com a administração e principalmente com a população, também pediu aos funcionários que ajudem a conservar a frota do município.

Na sequência foram nomeados para a Secretaria de Viação de Obras e Urbanismo, Ângelo Marcos Vigilato como secretário e Erivelton Borges da Silveira ao cargo de diretor.

Já no início da gestão foi implantado um sistema de controle geral de manutenção preventiva da frota, onde realizaram um registro histórico geral de cada veículo e maquinário, para ser possível ter um diagnóstico preciso da situação de cada um deles.

Hoje, com o novo sistema implantado, é possível realizar as manutenções necessárias e na data correta, como trocas de óleo, pneus, consertos, revisões, etc.

Com o sistema de controle e manutenção de toda a frota, haverá mais economia ao município e principalmente conservação, oferecendo à população uma logística mais segura e eficaz.

É a primeira vez que o almoxarifado municipal implanta um sistema informatizado de controle interno. “Foi uma exigência do efeito Geraldo, e estamos contentes com os resultados iniciais, mais não para por aí, já estamos planejando um sistema de controle de quilometragem de toda a frota”, comenta o secretário Ângelo.