Norte Pioneiro

Alunas e professora ficam feridas em briga por causa de racismo

Confusão aconteceu no Colégio Estadual Joaquim Pedro Oliveira em Japira
(Foto: Ilustrativa)

Uma briga entre duas alunas do Colégio Estadual Joaquim Pedro de Oliveira, situado em Japira, acabou virando caso de Polícia. A ocorrência foi registrada no início da noite desta terça-feira (12).

Segundo relatos de uma das envolvidas para equipe da Polícia Militar, a confusão começou quando ela ouviu outra menina comentar com uma aluna sobre sua cor. Diante da ofensa, ela acabou partindo para cima da colega e as duas começaram a brigar. A jovem ainda disse aos policiais que mesmo durante a briga as ofensas de cunho racista continuaram. A professora da classe tentou intervir para separar a briga, mas acabou sendo atingida e teve um ferimento no pé. Já uma das alunas envolvidas apresentava escoriações na região do rosto.

Frente aos fatos, a equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu a escola para prestar atendimento a ocorrência. Após as partes envolvidas serem ouvidas, as alunas e a professora foram encaminhadas ao hospital municipal e, na sequência, a delegacia da Polícia Civil de Ibaiti para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.