arapoti

Alunos do Projeto Semeando Música recebem novos instrumentos musicais

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Arapoti entregou novos instrumentos musicais para os alunos do Projeto Semeando Música. As aulas acontecem semanalmente as terças e quintas-feiras, na Biblioteca Cidadã, nos períodos da manhã e tarde. Os escolhidos para participar do projeto são selecionados pelos professores que trabalham com música nas escolas e frequentam as atividades no período de contra turno escolar.

Como explica o professor de música responsável pelo projeto, William Bueno, o objetivo é fazer com que os alunos utilizem seu tempo livre em atividades que estimulam seu desenvolvimento ao invés de passarem esses momentos na rua ou em outras atividades que pouco tem a acrescentar em suas vidas. “Nossa meta principal não é formar músicos, claro que ficaremos felizes caso isso venha a acontecer, mas sim despertar o interesse dessas crianças pela arte e cultura de uma forma geral”.

“Em nossa administração buscamos fomentar e desenvolver arte e cultura em Arapoti, oferecendo oportunidades para que nossos alunos tenham acesso a atividades que os engrandeçam como pessoa e contribuam significativamente em sua evolução cognitiva e para seu crescimento enquanto cidadãos”, destaca a Prefeita Nerilda Penna.

Em execução desde o ano passado, o Projeto Semeando Música já ofereceu aos integrantes oportunidades de se apresentarem no Festival de Música de Arapoti e no Festival Natalino ano passado. Recentemente, eles se apresentaram no Colégio CERA, em Jaguariaíva.