Política

AMCG vai ter audiência com a governadora Cida Borghetti na próxima sexta

Reunião de trabalho com o Governo do Paraná está agendada para às 14h. Contudo, os prefeitos da associação estarão reunidos em Jaguariaíva desde às 10h
Além de Cida, outras esferas do Governo devem estar presentes na reunião (Foto: Reprodução/Internet)

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) terão audiência com a governadora Cida Borghetti (PP) na próxima sexta-feira (18) em Jaguariaíva. O encontro foi agendado pelo presidente da AMCG, Juca Sloboda (DEM), que esteve na última semana na capital do Estado e levou alguns pedidos da região ao Governo. “Os prefeitos vão poder levar as suas reivindicações”, adiantou o presidente.
Além da governadora, devem estar presentes na reunião, outras esferas do Governo, como representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), da Secretaria de Infraestrutura e Logística, com o chefe da Pasta Abelardo Lupion, além dos deputados estaduais Pedro Lupion (DEM), líder do Governo na Assembleia, e Plauto Miró Guimarães (DEM).
A reunião de trabalho com o Governo do Paraná está agendada para às 14h. Mas os prefeitos da AMCG estarão reunidos em Jaguariaíva desde às 10h. Primeiramente para debater sobre as conquistas municipalistas e sobre a pauta prioritária da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Para isso chamou o consultor do órgão Joarez Henrichs. Outros assuntos que estarão na pauta dos gestores da região dos Campos Gerais é a nova lei do Imposto sobre Serviços (ISS), o Encontro de Contas dos débitos Previdenciários, e o novo regime especial do pagamento de precatórios. A reunião deve finalizar com assuntos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde e do Samu.