Norte Pioneiro

Após denúncias autor de furtos é detido e drogas apreendidas

Irmão e esposa do dono das drogas também foram detidos. Já o suposto traficante não foi encontrado
(Foto: Divulgação)

Denúncias levaram a equipe da Polícia Militar do município de Santo Antônio da Platina a uma residência utilizada para o tráfico de drogas. Como resultado, três pessoas foram detidas, objetos e drogas apreendidas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (8).

De acordo com informações da PM, a equipe recebeu, no dia anterior, informações de que um indivíduo estaria utilizando uma residência para praticar o tráfico de drogas. Diante disso, os policiais montaram um ponto de monitoramento próximo ao local informado para averiguar a movimentação dos suspeitos.

Por volta das 00h00 foi avistado um indivíduo indo até a residência e pegando algo das mãos de um dos moradores e, em seguida, deixou o local. Com isso, os policiais realizaram a abordagem do mesmo sendo encontrado em sua boca três pedras de crack. Indagado sobre a situação, ele disse que havia comprado a droga na residência supracitada. O indivíduo ainda confessou aos policiais ser o autor de furtos registrados em uma clínica odontológica e uma imobiliária. Segundo ele, os objetos furtados foram trocados por drogas com o suspeito alvo das denúncias.

Diante da situação, foi solicitado apoio da equipe da Rotam para buscas na residência, sendo a ação franqueada pelas pessoas que se encontravam no local. Com isso, foram localizados 35 gramas de cocaína, 13 gramas de crack, 14 gramas de maconha, nove aparelhos celulares (dentre os quais o que o abordado havia furtado e trocado por drogas), um caderno utilizado para anotações referentes ao tráfico de drogas, um pé de maconha, papel filme e várias embalagens utilizadas para embalar entorpecentes.

Frente aos fatos, o indivíduo que havia sido abordado e outras duas pessoas que estavam na residência identificadas como irmão e esposa do suposto traficante, foram detidos e encaminhados a sede da 4ª Companhia da PM para confecção do Boletim de Ocorrência e, na sequência, levados para delegacia da Polícia Civil juntamente com os objetos e drogas apreendidos.