Colunas

Após vender flores no cemitério, atleta de taekwondo embarca para competições na Europa

(Foto: Reprodução/Gazeta do Povo)

O atleta de taekwondo Eduardo Andrade, de 19 anos, embarcou nesta terça-feira, em Londrina, para disputar o Zagreb Open, na Croácia, e o Paris Open, na França. A viagem para Europa só foi possível após o lutador fazer várias campanhas para conseguir o dinheiro necessário, entre elas a venda de flores em um cemitério de Londrina no Dia de Finados.

Ele também contou com o apoio de empresários da região, que ajudaram para arrecadar R$ 5 mil que são necessários para custear as despesas com as duas semanas de viagem, valor que servirá para pagar hotel, inscrição, alimentação e a viagem entre Paris e Zagreb. Eduardo Andrade viajou com outros sete atletas de Londrina.

 

Coritiba leva cinco gols do São Bento e completa cinco jogos sem vitória

O Coritiba já não tinha chances de acesso nem risco de rebaixamento, mas prometia jogar pela dignidade nesta reta final da Série B. O time de Argel Fucks, porém, levou 5 a 2 do São Bento no Estádio Walter Ribeiro, completou cinco jogos sem vitória e caiu para a 12ª posição na Série B.

O goleiro Rafael Martins - um dos destaques negativos do jogo - lamentou a falta de atenção e cobrou os companheiros.

“Faltou atenção, faltou vontade. A gente tem que honrar mais essa camisa”, falou Rafael Martins após a partida.

 

Paraná encara líderes e ameaçados na reta final

Rebaixado com seis rodadas de antecedência, o Paraná Clube vai cumprir tabela na reta final do Brasileirão. Porém, todos os jogos serão decisivos. Por um lado, o Tricolor encara três times que brigam no topo da tabela (Atlético-MG, Palmeiras e Inter). Por outro, joga contra outros três que tentam evitar a queda (América-MG, Ceará e Botafogo).

O Paraná, por exemplo, recebe os dois primeiros colocados: o Palmeiras na 35ª rodada e o Internacional na 38ª. Atualmente, o time paulista tem 66 pontos, e o colorado, 61.

Além disso, o Tricolor também joga contra o Atlético-MG, que ocupa a sexta posição, com 46 pontos, e que luta por uma vaga na Libertadores de 2019. O duelo com o Galo será na Vila Capanema.

 

Londrina registra maior público no Estádio do Café desde o título da Primeira Liga

O Londrina registrou, na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, o seu maior público no Estádio do Café desde a conquista do título da Primeira Liga, em outubro do ano passado. O jogo desta terça-feira (06), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, teve 8.040 pagantes e 9.360 no total.

Dos últimos jogos disputados pelo Tubarão em casa, a marca é menor apenas do que a decisão da Primeira Liga, contra o Atlético-MG, quando 15.735 pagantes e 17.003 no total estiveram no Café. Na ocasião, o Londrina foi campeão da competição, ganhando nos pênaltis.