arapoti

Arapoti abre inscrições para curso de mecânica e cadastro da Cohapar

Curso profissionalizante é gratuito e, apesar de não haver programa habitacional atualmente no município, manter o cadastro atualizado é importante
(Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal de Arapoti não para e anunciou duas novas oportunidades para os moradores do município. Uma delas é na área da educação com a abertura das inscrições para o curso de Manutenção Mecânica de Motocicletas e a outra na área da habitação com o cadastramento da Cohapar.

As inscrições para o curso do SENAI de Manutenção Mecânica de Motocicletas estão abertas até a próxima terça-feira (19). Os interessados devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, que fica no Centro Administrativo Municipal, munido de seus documentos pessoais e realizar a matrícula. O curso é gratuito.

Já na área de habitação, a prefeitura informa que a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) irá abrir o processo de cadastramento para o programa de habitação na próxima quarta-feira (20). Os interessados devem acessar o site www.cohapar.pr.gov.br e seguir as instruções para realizar o cadastro.

A prefeitura ressaltou que, apesar de no momento nenhum programa de habitação estar em andamento no município, é importante que os moradores interessados em participar de futuros programas de moradias em Arapoti devem manter seu cadastro em dia. O cadastro enquadra as famílias em três faixas, sendo que a renda mensal deve ser de R$ 0 a R$ 9 mil, sendo que cada titular do CPF pode ser utilizado uma vez.

Para as pessoas que não tenham acesso a computador, celular ou internet, a prefeitura disponibiliza auxílio para realização do cadastro. Basta que os interessados procurem o CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e entrem em contato com a Assistente Social Karen de Sousa.