esportes

Arapoti promove abertura da fase regional do Jep’s

Evento contou com a presença das escolas participantes, fanfarra do Colégio Colônia Holandesa e apresentação dos alunos do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso
(Foto: Divulgação)

Estão em andamento os Jogos Escolares do Paraná (JEPS), fase municipal. A abertura contou com a presença das escolas participantes, fanfarra do Colégio Colônia Holandesa executando o hino nacional e o hino de Arapoti e apresentação dos alunos do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso.

O acendimento da pira ficou por conta da aluno do Colégio João Paulo II, Vitória Letícia Fries. O juramento foi feito pela aluna do Colégio SESPP, Laura Pezzo. Ao todo serão disputadas 5 modalidades (Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol e Volei de Areia) na 66ª edição dos jogos.

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, o Professor Riva destaca a importância dos jogos para a educação. “Com as disputas esportivas mobilizamos nossas crianças em torno de atividades saudáveis, alimentando o espírito de competição justa e incentivando-as à prática esportiva, importante ferramenta para o desenvolvimento social, físico e motor”, exalta o Professor Riva.

Participam dos jogos: Colégio Colônia Holandesa, Colégio Mega, Colégio SESPP, Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso, Colégio Estadual do Campo Cerrado das Cinzas, Colégio Estadual João Paulo II, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual Coronel Costa Neto, Centro Estadual de Educação Profissional e Colégio Estadual de Calógeras.