campos gerais

Arapoti supera meta da cobertura vacinal em crianças de até um ano de idade

(Foto: PMCG/Divulgação)

Arapoti superou as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal em crianças de até um ano de idade nos anos de 2017 e 2018, conseguindo um dos melhores resultados entre os municípios que fazem parte da 3ª regional. Com isso, considera-se que os munícipes dessa faixa etária estão protegidos contra doenças imunopreveníveis.

As informações constam no banco de dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Através do oficio 032/2019 de 25/01/19, o diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa Jefferson Magno Pereira parabenizou o excelente desempenho dos profissionais da epidemiologia de Arapoti pelo excelente trabalho desenvolvido em 2017 e 2018, onde todas as vacinas atingiram as coberturas vacinais preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“Esses resultados demonstram a importância do trabalho realizado pelos profissionais da rede de saúde municipal, que desempenham sua função com dedicação, comprometidos a dar a população o melhor atendimento possível”, exalta a prefeita Nerilda Penna (PP). “Continuaremos a trabalhar para que a saúde de Arapoti melhore cada vez mais”, conclui.