esportes

Atleta de Jacarezinho assume 13ª colocação no ranking nacional de jiu jitsu

Evento realizado na capital paranaense foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e valeu pontos para o ranking nacional. Fabio Rusig fez três lutas e venceu todas
Fabio Rusig foi campeão do Curitiba Open no último final de semana (Foto: Foto: Divulgação/Assessoria)

O atleta de Jacarezinho e proprietário da academia W&R Sport Team, Fabio Rusig, foi campeão do Curitiba Open no último final de semana, e com os pontos conquistados assumiu a 13ª colocação no ranking nacional faixa preta Master 1 de Jiu Jitsu.

O evento realizado na capital paranaense foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e valeu pontos para o ranking nacional. Rusig fez três lutas e venceu todas, uma por finalização e duas por pontos.

“Um campeonato muito difícil com diversos atletas do Brasil. Com a somatória dos pontos deste campeonato eu me encontro hoje como 13º faixa preta Master 1 do Brasil, um ranking com muito mais de mil atletas. Me sinto privilegiado em ser o 13º melhor do Brasil morando numa cidade do interior. Estou muito feliz e a meta é terminar este ano entre os cinco primeiros do Brasil”, afirmou Fabio.

Outro cidadão de Jacarezinho, Rafael Araújo “Baiano” disputou o mesmo campeonato em Curitiba e também foi campeão em sua categoria. “Quero agradecer em especial hoje a este aluno que confia no meu trabalho e está trilhando um belo caminho! Parabéns irmão ‘Baiano’ e muito obrigado por toda ajuda que você vem somando na família guerreiros de Cristo!”, destacou Rusig.