Norte Pioneiro

Áudio com ameaça de ataque a escola mobiliza equipes da PM

(Foto: Divulgação PM)

Um áudio que circulou nas redes sociais durante a manhã desta quinta-feira (11) colocou em alerta as equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar. Isso porque, o conteúdo era relacionado a ameaças de ataque a uma escola pública de Ribeirão do Pinhal.

Tudo começou quando, no mês passado, o Colégio Ruth Martinez foi invadido por alguns elementos que vandalizaram o local. Na ocasião, uma das salas teve cadeiras e carteiras quebradas, além de pichações com suásticas, cruzes de ponta cabeça e a inscrição “11/04”.

As equipes policiais do município agiram rápido e conseguiram identificar os autores do crime. Ao serem indagados sobre a situação, os indivíduos relataram que tentaram chamar a atenção da polícia para que, no referido dia 11, eles pudessem praticar um assalto em outro município.

Porém, o áudio que circulou por celulares do município na manhã desta quinta-feira acendeu o sinal de alerta. Com isso, policiais da equipe ALI (Agência Local de Inteligência) estiveram no local para garantir a segurança de professores, funcionários e alunos. Nenhuma ameaça foi detectada.

Ainda assim, o policiamento segue reforçado no município como uma medida preventiva a qualquer tipo de ação criminosa.