Norte Pioneiro

Câmara homenageia e entrega títulos de cidadãos honorários à brazenses

(Foto: Gilmara Silva/Folha Extra)

A câmara de vereadores de Wenceslau Braz realizou na noite de terça-feira (27), uma Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Honorário, a fim de ressaltar a importância de membros brazenses para o desenvolvimento da comunidade.

Neste ano, o título foi entregue à Althair Ferreira dos Santos, Atílio Ferreira de Lima, Francisco de Assis Ferreira, o Chiquinho e Marlindo Munzfeld, além do reconhecimento in memoriam ao dentista e ex-prefeito Theno Lindolfo Marquart.

A sessão solene foi tomada por muita emoção entre os homenageados, que receberam as congratulações de familiares e membros da Casa de Leis.

Em clima de agradecimento, o primeiro agraciado a explanar suas palavras foi Althair Ferreira, que afirmou levar como lema de sua trajetória o slogan do Rotary Club “Dar de si, antes de pensar em si”.

“Muitas vezes vivemos essa frase do Rotary e procuro em toda vida, junto com minha família me dando apoio, se dedicar nos conselhos municipais. É uma alegria imensa ser homenageado pelos meus amigos vereadores, só tenho que agradecer a todos os amigos e familiares, reafirmo meu compromisso com os anseios da população brazense”, ressaltou.

O segundo homenageado a expor seus sentimentos foi Atílio, que emocionado agradeceu o apoio das administrações que contribuíram para desenvolvimento de seus trabalhos.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por estar aqui neste momento tão importante. Muito obrigado por esse reconhecimento, pelo meu grupo de oração e por minha família. Deixo um recado para vocês, tudo que fizeres, fazei com amor, vai pregar um prego no palanque, faça com amor, não faça só porque está ganhando, com isso Deus abençoará sua vida”, orientou.

Dando sequência às declarações, Chiquinho Ferreira enalteceu o apoio dos familiares para construção da pessoa que é hoje. “Primeiramente quero agradecer a Deus porque eu tive pais exemplares, que na humildade e simplicidade nos educaram, quero compartilhar esse reconhecimento com vocês, porque senão fosse vocês eu não conquistaria nada”, comemora.

Em seu discurso, Munzfeld, emocionado, agradeceu a câmara que lhe concedeu a honraria. “Agradeço está casa que nos concedeu essa honraria, eu jamais pensei que fosse receber esta homenagem, hoje faz 41 anos que estou em Wenceslau Braz, e essa cidade me deu muita alegria, devo muito a minha família, e a esta terra querida. Eu vim para Wenceslau, amo essa cidade e queira Deus que fique aqui o restante da minha vida”, projeta.

O presidente da Casa de Leis, Luiz Alberto Antonio, o Beto do Esporte (PSDB), comemorou a realização da sessão solene.

“Tenho muita felicidade em dizer que estou rodeado de amigos, todos, exatamente todos que prestam serviços em nosso município deixam de certa forma um legado, vocês nos inspiram e fazem parte da história de Wenceslau Braz. Muito obrigado a todos pela presença, com certeza vocês não estão só honrando os homenageados, mas também à essa Casa de Leis”, comemora.

Dentre as diversas autoridades presentes na sessão solene, o ex-prefeito Athayde de Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho também prestou homenagem aos condecorados e usou a tribuna para expor a importância deles na sociedade brazense. “Que Deus abençoe todos vocês, que a gente continue fazendo história juntos, Wenceslau merece ter cidadãos exemplares como vocês”, afirmou.

Além dele, o atual chefe do Executivo municipal Paulo Leonar (PP), também compareceu à solenidade e ressaltou a importância da homenagem realizada aos cidadãos que prestaram e prestam relevantes serviços à Wenceslau Braz.