Radar

Carreta tomba e PR-092 fica interditada

Acidente aconteceu no trecho entre Jaguariaíva e Arapoti na famosa “Curva da morte” e carreta ficou atravessada na pista
Carreta ficou atravessada na pista e bloqueou os dois sentidos da rodovia (Imagens: A voz do povo Arapoti)

Durante o início da manhã desta sexta-feira (10), um acidente envolvendo uma carreta carregada de calcário interditou a PR-092. O veículo tombou em um trecho entre os municípios de Arapoti e Jaguariaíva, ficando travessado em meio a pista.

Segundo informações do motorista da carreta com placas de Ponta Grossa, ele vinha pela pista quando perdeu o controle do veículo e acabou saindo no acostamento e, na tentativa de voltar para pista, a carreta acabou tombando próximo a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), local onde fica a famosa “Curva da Morte”. No local, há um desnível da pista para o acostamento, o que pode ter colaborado para o tombamento.

A carga de calcário que era transportada na carreta acabou se esparramando pela rodovia, interditando as pistas em ambos os sentidos. Isso fez com que rapidamente se formasse um grande congestionamento, tanto para quem seguia sentido Arapoti, quanto Jaguariaíva.

O acidente causou apenas danos materiais e, felizmente, ninguém ficou ferido.