Norte Pioneiro

Campanha de vacinação atinge 94% do público alvo em Tomazina

(Foto: Divulgação)

Enquanto outros municípios do Estado enfrentam dificuldades para conseguir bater a meta de vacinação contra a gripe, que em alguns casos não chegam a 50% do público alvo, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tomazina comemora 94% de pessoas imunizadas.

Para manter o ritmo e conseguir imunizar 100% do público alvo, a campanha de vacinação segue até o próximo dia 31 de maio. As Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo entre as 8 e às 17h para vacinar os tomasinenses com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres que tenham tido filhos dentro do prazo decorridos 45 dias, crianças com idade entre seis meses e cinco anos e os indivíduos que tenham condições clínicas especiais como no caso das doenças crônicas. Além disso, funcionários do sistema prisional e detentos, professores, profissionais da área da saúde e indígenas também fazem parte do público alvo.

O prefeito Flávio Zanrosso comemorou os resultados e pediu que as pessoas que ainda não tomaram a vacina se dirijam as unidades de Saúde. “Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe da Secretaria de Saúde. Enquanto outros municípios enfrentam dificuldades, o trabalho feito em Tomazina apresenta esse excelente resultado. Ainda assim, não podemos tirar o pé do freio e é importante que aqueles que ainda não se vacinaram procurem a unidade de saúde para receber a dose da vacina”, comentou.