Política Estadual

Cida cresce em pesquisa; Ratinho e Osmar seguem tecnicamente empatados

A Rádio CBN Cascavel e o Ibope Inteligência divulgaram na quinta-feira (31) uma nova pesquisa de intenção de votos para a eleição ao Governo do Estado.

Entre os candidatos sondados, a governadora Cida Borghetti (PP) foi o único nome que apresentou crescimento no levantamento. Cida dobrou as intenções de votos. Saltando de 5% em abril para 10%.

O deputado Ratinho Junior (PSD), que tinha 34% das intenções de votos na pesquisa anterior, está agora com 30%, enquanto que Osmar Dias (PDT), que somava 28% das intenções, aparece com 25% no atual cenário.

Assim, os números mostram Ratinho e Osmar tecnicamente empatados no primeiro lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais. O candidato do PT, Dr. Rosinha, permanece com os mesmo 2% da pesquisa anterior.

O levantamento aponta ainda que 26% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 8% preferem não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 29 de maio com 1.008 votantes. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança, de 95,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PR-07962/2018.