Cidades

Cmei Dona Valdomira comemora sucesso da primeira feira culinária

Evento reuniu professores, pais e alunos para um aprendizado coletivo expondo pratos típicos de cada família, preparados durante a feira
(Foto: Assessoria)

Na última semana, os alunos e professores do Cmei Dona Valdomira da Silva Isac, em Santana do Itararé, encantaram toda comunidade com a realização de sua primeira Feira Culinária.

Ao trabalhar com os alunos o tema “comidas típicas da região”, que compõem atividades da apostila Aprende Brasil da Positivo, a professora Carla Rafaela Coutinho adotou um projeto que viria para complementar e enriquecer o conteúdo trabalhado em sala de aula.

De acordo com a educadora, a equipe planejou cada detalhe da feira, que buscou envolver escola e família, alcançando objetivos importantes para o desenvolvimento dos alunos.

Todos os professores da instituição abraçaram o projeto realizado com as turmas de creche IV Pré I e Pré II, onde toda comunidade foi recebida com apresentações de música, peças de teatro, além de preparação de receita com pais e filhos (Masterchef).

O evento também contou com sorteio de lembrancinhas e degustação de comidas típicas preparadas por cada família.

Diante do sucesso da primeira feira culinária, a professora Carla destacou a importância da participação ativa de todos os funcionários da instituição, desde a direção, coordenação, professores, estagiários, cozinheiras à serviços gerais. “Agradeço a toda equipe que contribuiu para o evento e também aos pais que participaram, pois educação de qualidade se faz com escola e família unidas”, afirma.

A professora Solaine Palmonari comentou sua satisfação em ter participado da organização do evento. “Além do sucesso entre os alunos, os pais nos elogiaram muito pela iniciativa, esperamos no ano de 2019 realizar novamente essa feira. Os alunos ficaram super empolgados,  pois trabalharam junto com os pais, isso nos mostra a importância de trabalho em grupo, trabalho em família”, finalizou.

 

Deslize para o lado e confira outras imagens da I Feira ---->