educação

Colégio Ary Barroso abre vagas para matrícula de novos alunos em período integral

Diretora Andreia Martins, convida pais e estudantes para conhecerem a modalidade de ensino e as atividades aplicadas na instituição
(Foto: Reprodução/Arquivo Folha Extra)

Entre os dias 3 e 7 de dezembro começa o período de matrícula inicial para 6º e 1º ano do Ensino Médio, e com uma grade curricular diversificada para os alunos, o Colégio Estadual Ary Barroso convida pais e estudantes a conhecerem as atividades aplicadas em período integral na instituição.

O colégio foi escolhido para ser o primeiro do Núcleo Regional de Educação de W. Braz a iniciar o programa Educação em Tempo Integral.

Por isso, a diretora Andreia Martins aponta as vantagens dos adolescentes estudarem na modalidade e convida os pais a matricularem os filhos no colégio.

“Tem pai que acha que os alunos inseridos no ensino integral só ficarão correndo de um lado pro outro, escrevendo, mas não, na escola tudo é matéria, tudo vale nota, tem aula dentro da sala, na quadra e várias outras atividades nas salas de mão na massa, de vídeo e dança, eles não ficam confinados em uma sala e nem soltos também”, comenta a diretora.

“Em vez dos filhos ficarem na rua ou no quarto mexendo no celular eles podem ficar na escola no ensino integral, os pais deveriam fazer a matrícula, esperar começar as aulas e ir conhecer o ambiente escolar”, destaca.

Como o colégio é o único no município que possui a modalidade de ensino integral, alunos de qualquer bairro da cidade podem se matricular na instituição.

 

Grade escolar

Com a grade aplicada no colégio, além dos conteúdos básicos como língua portuguesa e matemática, os alunos terão novas disciplinas diversificadas como educação musical (fanfarra), aprofundamento esportivo, vivência corporal, esporte e lazer, literatura Infanto-juvenil, entre outras.

Com o modelo de ensino, as turmas de 6° a 9° ano do colégio Ary Barroso terão aula das 7h30 às 16h30, totalizando nove horas. Na alimentação serão oferecidas quatro refeições diárias, sendo elas café da manhã, dois lanches e almoço; com todos os cardápios acompanhados por um nutricionista.

 

LEGENDA:

Uma das atividades realizadas no colégio é a disciplina educação musical