Cidades

Comarca de Tomazina, uma das mais antigas do Paraná, comemora aniversário de 105 anos

Prefeitos dos três municípios e moradores das cidades pertencentes à comarca participaram de um almoço cuja renda será revertida a Casa Lar
Lei da Lica ao lado do Juiz de Direito da Comarca Otto Sponhoz Junior, prefeito de Tomazina Zanrosso e o chefe do Executivo de Pinhalão, Sérgio (Foto: Folha Extra)

Uma grande festa em prol de uma ação ainda mais bonita. Essa é a definição do evento realizado pela Comarca de Tomazina para comemorar seu aniversário de 105 anos.

Com um trabalho conjunto entre os municípios de Tomazina, Pinhalão e Jaboti, foi realizado um almoço, cuja renda será revertida a Casa Lar, que atende as crianças acolhidas nos três municípios.

Para realizar a festa, as prefeituras e empresários das cidades doaram alimentos, além disso, funcionários e membros da comunidade ofertaram seus trabalhos para contribuírem com a realização da refeição.

O Juiz de Direito da comarca, Otto Sponhoz Junior, foi idealizador do evento e, assim que convocou os prefeitos, recebeu apoio para realização da festividade.

“A Comarca de Tomazina é uma das mais antigas do Paraná, o nosso município tem uma história muito rica e nós entendemos que ela não deve ser esquecida. Essa comemoração, apesar de singela, visa marcar essa data. Nós, como servidores públicos, trabalhamos em prol da população e, por isso, a presença da comunidade nesta festa foi muito importante para nós”, comentou.

Por sua vez, o advogado Laércio Ademir dos Santos parabenizou Otto, por permitir que a festa acontecesse. “Todos esses anos justificam uma luta, as pessoas valem pela história e, cem anos não é um dia, durante esse centenário, muitas pessoas passaram por Tomazina e elas jamais se esquecem da nossa cidade. O município tem 105 anos de muita história e eu parabenizo o Otto, por permitir que esta festa acontecesse”, frisou.

Os prefeitos Flávio Zanrosso (PSD), Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB) e Sérgio Inácio Rodrigues (PDT), participaram do almoço e também agradeceram o Juiz Otto pela idealização do evento.

“Os prefeitos estão proporcionando um grande evento que tem como causa um valor social, pois o lucro desse almoço será revertido à casa lar que atende os três municípios, lutamos em prol de cidades melhores e buscamos sempre proporcionar o melhor para os munícipes que fazem parte da nossa comarca”, comentou  Zanrosso.

O chefe do Executivo de Jaboti agradeceu todas as pessoas que participaram da festa. “Essa festa tão bonita tem uma causa ainda melhor que é a Casa Lar, obrigado a todos que participaram do aniversário desta comarca que é referência aqui no Norte Pioneiro”, ressaltou Lei da Lica.

Já o prefeito Sérgio, falou sobre a satisfação em fazer parte da história da comarca. “É uma satisfação muito grande participar desta festa histórica, hoje estamos comemorando os 105 anos da comarca e isso é muito importante, pois este evento está acontecendo graças aos nossos antepassados construíram essa linda comarca”, discursa.

O almoço foi realizado no sábado (12) na chácara do vereador Edilson Vidal (SD), que cedeu o local para a reunião dos membros de toda comunidade.