Colunas

Começa 2ª edição do Degusta Campos Gerais

(Foto: Reprodução/Assessoria)

Começou na quarta-feira (7), a 2ª edição do Degusta Campos Gerais. Promovido pela Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG), o evento segue até o dia 21, com o objetivo de novos clientes e dar mais visibilidade às empresas participantes da RGCG. Ao todo, 17 estabelecimentos participam da iniciativa, com descontos de 30% em determinados pratos e produtos.

A vice-diretora da RGCG, Ana Paula Delgobo, informou que é grande a variedade de estabelecimentos participantes, que vão de restaurantes e pizzarias até cervejarias e hotéis. Cada um escolhe os dias que alguns de seus produtos tenham o desconto

 

Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar

Estar mais uma vez nesse ranking é uma recompensa a todos os copelianos que diariamente trabalham com dedicação para fazer a Copel que os paranaenses tanto admiram. É um orgulho muito grande e esse ranking projeta a imagem da empresa para todo o país”, afirma o presidente da Copel, Jonel Iurk.

Criada há 22 anos, a pesquisa levanta informações por meio de entrevistas com empregados, que resultam na atribuição de um Índice de Felicidade no Trabalho. A partir de todos os resultados, é estabelecido um ranking das 150 com melhor clima organizacional no país.

A metodologia para quantificar a satisfação dos empregados nas empresas leva em conta fatores como salário, oportunidades de carreira, liderança e qualidade de vida.

 

Estudantes representam Brasil em convenção internacional de miniempresas

O cobertor impermeável desenvolvido por alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba (PR), vai levar a equipe a Lima, no Peru. Os estudantes que formaram a miniempresa Aquece SA foram selecionados para representar o Brasil na convenção mundial que vai selecionar a melhor miniempresa do Canada, Caribe e América Latina, a Company of the Year (COY 2018), realizada pela Junior Achievement.

O evento acontece entre os dias 25 e 28 de novembro na capital do Peru e contará com diversas bancas avaliadoras para selecionar as melhores miniempresas entre diversas categorias. Neste ano, o Brasil será representado também por uma equipe do Rio de Janeiro, a Escreverde SA/E.

Os jovens curitibanos foram premiados em três categorias do Programa Junior Achievement por desenvolver um cobertor térmico e impermeável destinado aos moradores de rua de Curitiba, uma das capitais mais frias do País.

 

Capital é a sétima com o maior número de jovens vítimas em acidentes de trânsito

Jovens representaram quase 50% das pessoas indenizadas por acidentes de trânsito, nas capitais brasileiras, nos anos de 2016 e 2017, com mais de 49 mil indenizações do Seguro DPVAT. Curitiba a parece como a sétima capital onde há o maior número de jovens vítimas do trânsito, com 883 no período analisado. À frente estão os jovens paulistas, com quase 3 mil ocorrências registradas. Logo em seguida, na mesma lista de capitais, aparecem Fortaleza (1.820), Goiânia (1.785), Teresina (1.269), Rio de Janeiro (1.233), Belo Horizonte (1.218), Manaus (1.099) e Campo Grande (1.081). Em todas predominam os casos de pessoas que ficaram inválidas.