Geral

Comunidade escolar do São Miguel comemora reforma viabilizada pelo deputado Romanelli

Instalações do colégio do campo foram totalmente revitalizadas. O investimento de R$ 100 mil possibilitou melhorias como uma nova pintura, troca de portas e a reforma da quadra
Aluno Adrian Azevedo ao lado da diretora Veridiana Poss e a secretária Terezinha

“Quem abre uma escola, fecha uma prisão”, a frase de Victor Hugo contempla a educação como a solução para a maior parte dos problemas na sociedade. Mas, tão importante quanto abrir uma escola é mantê-la em condições adequadas para um ensino de qualidade.

Esse foi um dos objetivos elencados pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia, o parlamentar tem indicado fundos para reformas de escolas do Norte Pioneiro, através do programa Escola 1000.

Em Wenceslau Braz, um dos grandes sonhos dos 123 alunos do Colégio Estadual do Campo Patrimônio São Miguel e rede municipal Joaquim Benedito de Oliveira, era a reforma do prédio, que há décadas não recebia melhorias efetivas.

O investimento de R$ 100 mil possibilitou a reforma do telhado que estava comprometido, além dos banheiros e balcões da cozinha, algumas portas também foram trocadas. A secretaria passou por uma readequação, e um novo piso colocado piso foi colocado na sala dos professores. A quadra recebeu iluminação e redes de proteção.

Portas, pintura, quadra e telhado, nos últimos meses a equipe viu dia a dia a escola ganhando uma nova cara e se tornando um ambiente revitalizado.

A diretora Veridiana Poss comenta que a indicação do deputado Romanelli foi crucial para que a reforma fosse realizada. “Apresentamos a situação do nosso colégio em 2016 para o Robson Vilela que, já encaminhou a situação ao deputado. No mesmo ano tivemos uma reunião com o Romanelli, que visitou a escola e viu a necessidade de reforma, e prontamente se dispôs a tornar possível nosso ingresso no programa da Escola 1000. Agradeço também à prefeitura de Wenceslau Braz que colaborou na pintura da nossa quadra”, relembrou Veridiana.

“Nossos alunos são filhos de trabalhadores rurais e se dedicam dia a dia nos estudos, eles merecem uma educação de qualidade e também um ambiente agradável”, finalizou.

Romanelli, por sua vez, salientou que a reforma da instituição era fundamental para promover ainda mais condições para os alunos cumprirem suas atividades. “Foi uma honra poder colaborar para que o colégio São Miguel fosse contemplado pelo Programa Escola 1000, eles têm uma equipe que realmente veste a camisa, além de alunos que são destaque no cenário estadual e motivo de orgulho para toda comunidade. Estar em uma escola bem cuidada é um direito de todos”, afirma o deputado.